Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


“Jogo de xadrez” entre Porto e Juventus

21/02/2017 - 11:45 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Donos de sistemas defensivos eficientes, Porto e Juventus abrem nesta quarta-feira, (22) seu duelo em busca de um lugar nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. A partida de ida está marcada para o estádio do Dragão, em Portugal, a partir de 16h45 (horário de Brasília). O jogo de volta acontece na Itália em 14 de março.

A virada do ano coincidiu com uma subida de rendimento do Porto. O time só perdeu uma vez em oito partidas. Foi uma derrota traumática, é verdade, para o Moreirense, que culminou na eliminação da Copa da Liga. Porém, marcou o início de uma sequência bem-sucedida de sete partidas sem perder, sendo que as últimas seis foram de vitórias.

Isso levou o time do Porto a dormir na liderança do Campeonato Português ao bater, na sexta-feira (17), o Tondela, por 4 a 0. Subiu para 53 pontos (16 vitórias, 5 empates e 1 derrota). Porém, voltou para o segundo posto depois da vitória do Benfica, no domingo, (19), por 1 a 0, sobre o Braga.

Embora com números inferiores ao do Porto no Campeonato Italiano, a Juventus também faz do seu sistema defensivo, a sua arma. A diferença para a segunda melhor defesa é relativamente grande. O Napoli, com 22 gols sofridos, vem a seguir no ranking desse quesito. Para uma melhor comparação em relação ao Porto, deve-se levar em conta o nível técnico mais alto da Série A italiana e também os problemas médicos que a Juventus vem tendo no setor. Uma série de contusões impediu ao longo da temporada a escalação da zaga titular.

Para o duelo de quarta-feira, isso também pode acontecer. Barzagli e Chiellini estão sob os cuidados do departamento médico e talvez não sejam liberados em tempo da partida. Devido às contusões, o técnico Massimiliano Allegri tem evitado o sistema que fez desse time multicampeão nos últimos anos, o de jogar com três zagueiros. Essa formação era muito usada especialmente quando os laterais escolhidos eram os brasileiros Daniel Alves e Alex Sandro, mais ofensivos.

Na primeira fase da Liga dos Campeões, a Juve completou sua participação em primeiro lugar na chave com 14 pontos (4 vitórias e 2 derrotas). Marcou 11 gols e sofreu apenas dois.

Até por esses desfalques que o jogo se equipara e as forças se assemelham. Veja o PROGNÓSTICO desse jogo analisado por Roberto Santos.

 

Leia mais:

Todo cuidado é pouco diante da máquina de fazer gols

Jogo dos imprevisíveis

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EIB x BAR

ver dica

Confiança

80%
2 MAD x BET

ver dica

Confiança

85%
3 LEV x ATL

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes