Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Jogo dos Invictos: Sequência de Santos e Bahia impressiona e duelo vem em boa hora

21/07/2017 - 14:16 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Defendendo uma série invicta de seis partidas e de olho nas primeiras posições do Campeonato Brasileiro em sua edição 2017, o Santos recebe o Bahia na abertura da programação do domingo, 23 de julho, da 16ª rodada do torneio. A partir das 11h (horário de Brasília), o jogo acontece no estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Inicialmente marcada para a noite de sábado e na Vila Belmiro, a data e local da partida foram mudados na expectativa de conseguir maior arrecadação. A campanha recente do Peixe aumenta os motivos para que os torcedores comprem ingressos para apoiar sua equipe. Nos últimos seis jogos, sendo cinco pelo Brasileirão e um pela Copa Libertadores, o alvinegro somou quatro vitórias e dois empates.

Na noite de quarta-feira, na Baixada Santista, derrotou a Chapecoense por 1 a 0. Ainda que não venha demonstrando grande brilho, o Santos vai subindo na classificação. Iniciou a jornada de número 16 na terceira posição na classificação com 27 pontos (8 vitórias, 3 empates e 4 derrotas). Está dez pontos distante do Corinthians, líder, e quatro atrás do Grêmio, segundo colocado.

Normalmente criticado por seus sistemas defensivos frágeis, o técnico Levir Culpi não vem tendo esse problema no Santos. Nas três últimas partidas, a equipe não foi vazada. Ao longo do Brasileirão, sofreu apenas dez tentos. É a segunda melhor do torneio. Somente o Corinthians, vazado sete vezes, apresenta números superiores no quesito.

A reclamação da torcida, ainda que leve devido aos bons resultados alcançados, é em relação ao desempenho ofensivo, que tem sido característica principal do clube nas temporadas recentes. Com 15 gols assinalados, o Santos tem o pior ataque entre os 15 primeiros do Campeonato Brasileiro. Para melhorar a situação, uma das armas seria o retorno do veterano Ricardo Oliveira, que está em fase final de recuperação de uma pneumonia. Ele já treina normalmente com seus companheiros, mas depende da melhoria de seu condicionamento físico para ficar à disposição do treinador, o que não deve ocorrer para encarar o Bahia.

Culpi ainda vai tendo que lidar com perdas na janela de transferência. O meia Thiago Maiae o lateral-esquerdo Caju já foram. Lucas Veríssimo e Jean Motta podem ser os próximos. Isso abre a chance de que desfalques de última hora forcem o treinador a realizar modificações no time.

 

Melhores Momentos de Santos 1 x 0 Chapecoense:

Muitas pessoas já estão ganhando dinheiro apostando na , CADASTRE-SE E GANHE UM PRÊMIO DE BOAS VINDAS.

 

O tricolor baiano vive seu melhor momento desde que o técnico Jorginho foi contratado para substituir Guto Ferreira. Depois de um período turbulento de nove partidas sem vitórias e passagens rápidas pela zona de rebaixamento, o Bahia conseguiu se afastar da região da degola. Na quarta-feira, 19 de julho, conseguiu derrotar o Atlético-MG, por 2 a 0, no estádio Independência, em Belo Horizonte.

Dessa forma, subiu duas posições na classificação ao alcançar 19 pontos (cinco vitórias, quatro empates e seis derrotas). Iniciou a décima sexta jornada na décima segunda posição, dentro da zona de classificação para a Copa Sul-Americana de 2018. Defende uma sequência invicta de cinco jogos (2 vitórias e 3 empates). Na espetacular, mas é uma boa campanha para um time que faz sua primeira temporada na Série A depois de amargar uma passagem pela Segundona.

Jorginho, contudo, não poderá repetir a equipe que depenou o Galo para encarar o Santos. O zagueiro Lucas Fonseca foi suspenso por duas partidas pela justiça esportiva por ter simulado uma agressão em lance com o atacante Guerrero, do Flamengo.  Como já pagou uma partida da punição, cumprirá a segunda diante do Peixe. Isso se o clube não recorrer e pedir a suspensão da punição até que o recurso seja julgado.

Quem certamente estará fora da partida é o volante Matheus Sales. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática. Renê Júnior, que não atuou em Minas devido à suspensão, está liberado para retornar ao time.

# Nosso especialista fez o PROGNÓSTICO desse jogo. Acesse e aposte em .

 

Leia Mais:

Chegou a hora do Flamengo mostrar que pode se superar

Juventus encontra substituto de Daniel Alves

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 ATH x ATL

ver dica

Confiança

85%
2 MAD x CEL

ver dica

Confiança

80%
3 CAG x FIO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes