Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Jogo dos Líderes em Guayaquil

18/04/2017 - 17:46 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Embalado por ter quebrado um jejum de vitórias que superava quatro décadas, o Botafogo volta a jogar fora de casa nesta quinta-feira, (20). Pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América 2017, a última do primeiro turno, enfrenta o Barcelona, a partir de 21h45 (horário de Brasília), no estádio Banco Pichincha, em Guayaquil, Equador.

A partida vale pelo grupo 1, que tem os dois times na liderança com seis pontos ganhos. O equilíbrio é prorrogado também para os critérios de desempate. Cada um marcou quatro gols e levou um. Estudiantes e Atlético Nacional dividem a terceira colocação ainda sem pontuar.

O Barcelona caiu no clássico de domingo, pelo Campeonato Equatoriano. Como visitante, levou 1 a 0 do Emelec. Foi a segunda derrota em três partidas, o que praticamente acabou com qualquer possibilidade da conquista do título. Com 12 pontos (três vitórias, três empates e três derrotas), o time ocupa uma modesta sétima posição. São dez a menos que o Delfin, que divide a ponta com o Emelec.

A derrota não pode ser atribuída a um desinteresse do clube, que levou seu time principal a campo. A escalação, que deve ser repetida contra o Botafogo, foi Máximo Banguera; Tito Valencia, Darío Aimar, Jefferson Mena e Mario Pineida; Gabriel Marques, Matías Oyola, Ely Esterilla e Marcos Caicedo; Erick Castillo, Jonathan Alvez e Ariel Nahuelpán.

A única dúvida fica por conta de Matías Oyola. Ele deixou o campo com dores musculares e será submetido a exames para saber se será liberado em tempo para enfrentar o alvinegro carioca ou precisará de mais alguns dias no departamento médico visando se recuperar da contusão.

Agora sem grandes pretensões na competição nacional, a Libertadores acaba virando o foco principal para o Barcelona, que surpreendeu na estreia o Atlético Nacional, atual campeão do torneio, marcando 2 a 1 em Guayaquil. O resultado mais expressivo, contudo, veio na sequência. Em Buenos Aires, bateu o Estudiantes por 2 a 0.

 

Melhores Momentos de Atlético Nacional 0 x 2 Botafogo:

Porém, foi do Botafogo o grande resultado na rodada anterior. Também fora de casa, marcou 2 a 0 no Atlético Nacional. A vitória em Medelín interrompeu um jejum de 44 anos.  Desde 1973 o alvinegro não vencia uma partida internacional longe de seus domínios na Libertadores.

Tendo a competição internacional como prioridade absoluta, o clube colocou em campo no domingo, 16 de abril, um time reserva para enfrentar o Vasco na final da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Embora os atletas tenham conseguido um desempenho acima do que se poderia esperar, acabaram sendo derrotados por 2 a 0. Na prática, isso nada mudou na situação do time no torneio. Classificado para as semifinais, o Botafogo vai disputar um lugar na decisão em dois jogos contra o Flamengo.

O jogo ainda trouxe uma boa notícia para o técnico Jair Ventura Júnior, que vem encontrando muitas dificuldades na lateral-direta. Marcelo, que vinha atuando como substituto de Luis Ricardo, titular da posição até se contundir, voltou a jogar e pode ser uma opção para as próximas partidas. Depois de uma fratura sofrida no ano passado, Luis Ricardo também retomou os treinamentos, mas ainda não deve ser liberado para atuar no Equador.  O mesmo deve acontecer com os meias Montillo e Airton, ainda entregues ao departamento médico.

# Jogo equilibrado dos líderes do Grupo 1. Acompanhe o PROGNÓSTICO do nosso especialista e não deixe dar seu palpite em . Dependendo do resultado, você pode faturar até 26 vezes o valor INVESTIDO.

 

Leia mais:

Galo busca os Três Pontos no Paraguai

Última no Grupo com a mesma Pontuação do Líder, Chapecoense precisa Vencer Hoje

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CRU x GRE

ver dica

Confiança

80%
2 GOI x PAL

ver dica

Confiança

80%
3 INT x SPFC

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes