Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Jogo dos líderes! Sporting recebe o Barcelona para ver quem se manterá no topo do Grupo

26/09/2017 - 12:11 - Futebol

por Flávio Figueiredo

O estádio José Avalade, em Lisboa, será a sede nesta quarta-feira, 27 de setembro, da partida envolvendo Sporting e Barcelona pela segunda rodada do grupo D da Liga dos Campeões da Europa em sua temporada 2017/2018. O duelo, que vale a liderança da chave, tem início agendado para 15h45 (horário de Brasília).

Após fazer uma campanha decepcionante na mais importante competição entre clubes do Velho Continente na temporada 2016/2017 sendo eliminado ainda na fase de grupos, o Sporting mostrou ter aprendido a lição.

Na jornada de abertura da temporada atual derrotou o Olympiakos, da Grécia, por 3 a 2. A vitória foi mais tranquila do que o placar permite imaginar. Os portugueses fizeram 3 a 0 ainda na etapa inicial. Só levaram os gols nos minutos finais do segundo tempo, não tendo sofrido ameaças reais de levar o empate.

Dessa forma, o Sporting abriu vantagem na briga pelo terceiro lugar, que seria o seu objetivo viável em um grupo que ainda possui a poderosa Juventus. Assim, garantiria o direito de disputar a Liga Europa na segunda metade do semestre. Qualquer coisa além disso deve ser considerado lucro.

O bom início de temporada também se estende ao Campeonato Português, ainda que o time tenha perdido os primeiros pontos no torneio no sábado, 23 de setembro, ao empatar, fora de casa, com o Moreirense, por 1 a 1. Com 19 pontos (seis vitórias e um empate), está na vice-liderança da competição com dois pontos a menos na comparação com o Porto, líder.

Para encarar o Barcelona, o técnico Jorge Jesus poderá contar com praticamente todo o elenco para defender uma invencibilidade de 12 partidas (nove vitórias e três empates). Nessa lista estão incluídos jogos de todas as competições e também amistosos de pré-temporada.

A única baixa provável é do atacante Daniel Podence (duas partidas na temporada 2017/2018 do Campeonato Português, sem gol). Ele sofreu uma lesão no dedo empate sem gols com o Marítimo pela Copa da Liga de Portugal e ficou fora da partida contra o Moreirense. Terá que ser avaliado novamente antes do jogo desta quarta-feira.

Melhores Momentos de Girona 0 x 3 Barcelona (Campeonato Espanhol):

# Aproveite o BÔNUS GRÁTIS oferecido pela , acesse o link e comece a faturar AGORA!!!

 

O Barcelona teve um início de temporada bem mais turbulento. Sofreu com a saída de Neymar, adquirido pelo PSG, e com a perda da Supercopa da Espanha diante do Real Madrid. Porém, desde então, emplacou uma sequência de vitórias. São sete seguidas, incluindo seis sucessos em La Liga e a goleada, por 3 a 0, contra a Juventus, na primeira rodada da Liga dos Campeões.

Dessa forma, está disparado na liderança do Campeonato Espanhol. Além do aproveitamento de 100% que rendeu 18 pontos, tem o melhor ataque do torneio com 20 gols marcados e a defesa menos vazada (dois tentos).

Conseguiu isso mesmo perdendo seu mais importante reforço para temporada. O francês Dembelé, contratado junto ao Borussia Dortmund para substituir Neymar, sofreu uma contusão muscular e deverá voltar apenas em dezembro. Também fora da partida desta quarta-feira está o meia brasileiro Rafinha, que está em processo de recuperação de contusão no joelho.

# Veja nosso PROGNÓSTICO e acesse .

 

Leia Mais:

Para acabar com briga, PSG oferece € 1 milhão para Cavani não bater pênalti

Segundo jornal, Barcelona retoma conversa com Coutinho

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes