Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Jogo para se isolar

20/02/2017 - 14:35 - Futebol

por Flávio Figueiredo

O Real Madrid vai à Valência encarar os donos da casa nesta quarta-feira (22), jogo válido pela 16ª rodada de La Liga. O jogo será realizado no estádio Mescalla e terá seu pontapé inicial dado às 14h 45 (horário de Brasília). Devido ao Campeonato Mundial de Clubes da FIFA e o jogo anulado contra o Celta, devido às fortes chuvas em Vigo, os líderes do campeonato estão dois jogos atrás do restante dos clubes.

O Real vem de vitória no sábado depois de ter uma apresentação burocrática contra o Espanyol. Jogando no Santiago Bernabéu, jogou o suficiente para para chegar aos 2 a 0 no placar e garantir a permanência na liderança. Com essa vitória, o time subiu para 52 (16 vitórias, quatro empates e uma vitória) e se isolou na liderança do Espanhol.

A diferença para o Barcelona, segundo colocado, é pequena, de somente um ponto, porém, o Real tem dois jogos à mais para fazer e essa diferença pode chegar à 7 pontos faltando 15 jogos para o final do campeonato. O outro jogo atrasado, contra o Celta de Vigo, ainda não tem data estabelecida.

A grande notícia para os torcedores madridistas foi o retorno do meia e atacante galês Gareth Bale. Depois de quase três meses de afastamento devido a uma lesão no tornozelo, ele foi colocado em campo no segundo tempo e começou muito bem. Fez o segundo gol da equipe da capital. Bale é peça fundamental no esquema de Zinedine Zidane e deve ajudar a equipe nessa maratona que o Real enfrentará.

O adiamento dessa partida ajudou o Valência. No final do ano, o clube enfrentou uma grave crise técnica e administrativa que culminou com o pedido de demissão do técnico Cesare Prandelli. Ele alegou como motivo para sua saída o fato de que os dirigentes não iriam contratar na janela de transferência de inverno os reforços que lhe haviam sido prometidos.

O auxiliar técnico Voro foi colocado como interino e segue nessa condição até hoje. Com Voro a equipe começou a apresentar resultados expressivos e de possível candidato ao rebaixamento (a equipe sob comando do Prandelli estava próxima à zona de rebaixamento) agora respira um pouco mais aliviada com a distância de 7 pontos para o primeiro time do Z-3.

O Valência vem de vitória em casa sob o Athletic Bilbao, por 2 a 0, e chegou aos 23 pontos (6 vitórias, 5 empates e 11 derrotas). Ocupa a 15ª posição e não almeja mais do que se livrar de vez do Z-3.

Nosso especialista Roberto Santos, fez a análise da partida e deixou seu PROGNÓSTICO.

 

Leia mais:

Será que dá para buscar?

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes