X
Seja um Colaborador! Veja como funciona

Entre com suas credenciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Jogos Olímpicos: Seleção feminina luta, mas fica no empate com Holanda

24/07/2021 - 11:16 - Futebol

por Cristina Possamai

A seleção feminina de futebol atuou em alto nível diante da Holanda, atual campeão da Europa e vice mundial, só que acabou cedendo o empate no segundo tempo, em Miyagi, na segunda rodada do Grupo F dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Debinha, Marta e Ludmila marcaram os gols do Brasil, enquanto Miedema (duas vezes) e Janssen em bela cobrança de falta. Apesar disso, o resultado assegura a invencibilidade da equipe feminina diante da rival com três triunfos e três empates.

“A gente sabia que seria difícil. Se a gente pensar em tudo que fez, acredito que fizemos um bom trabalho. Muita coisa precisa melhorar, principalmente o começo, contra uma equipe qualificada temos que estar sempre ligadas. No contexto geral, desempenhamos um bom papel contra uma das melhores equipes da atualidade. Temos um sentimento que podemos fazer mais. Foi equilibrado, podíamos ter saído com a vitória", declarou Marta, que deixou o seu de pênalti.  

Com o gol anotado no segundo jogo, a camisa 10 do Brasil alcançou 13 gols em cinco Jogos Olímpicos e está apenas um de igualar Cristiane, a maior goleadora do futebol feminino em Olimpíadas.

"Nosso objetivo é sempre pensar no coletivo. Óbvio que fazer gols faz parte do trabalho, mas sempre pensando no coletivo. Os recordes sempre aconteceram naturalmente na mminha vida, nunca foi forçado", completou.

Seleção feminina fecha participação na primeira fase contra Zâmbia

Com dois empates nessa segunda rodada, nenhuma equipe do Grupo F assegurou vaga antecipada nas quartas de final do campeonato. Holanda e Brasil precisam apenas de um empate na terceira rodada para avançar, enquanto China e Zâmbia tem apenas um ponto cada.

Holanda lidera o grupo com os mesmos quatro pontos que Brasil, mas a frente pelo saldo de gols. O Brasil encara a Zâmbia, às 8h30 (horário de Brasília), em Saitama, pela terceira rodada. No mesmo horário, em Yokohama, Holanda vai enfrentar a China.

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 FLA x GRE

ver dica

Confiança

90%
2 JUV x MIL

ver dica

Confiança

83%
3 TOT x CHE

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RANKING COMPLETO


Mais Esportes



Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.