Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Jornal elege os melhores de 2017. Confira a temporada de cada um

31/12/2017 - 14:52 - Futebol

por Frederico Verchai

No dia de Natal, o “The Guardian” divulgou a sua tradicional lista dos 100 melhores jogadores do ano. Contrariando praticamente todas as premiações de melhores do ano/temporada, o jornal britânico colocou Lionel Messi como o melhor, a frente de Cristiano Ronaldo, que foi eleito o Melhor do Mundo pela Fifa e pela “France Football”.

Em terceiro, temos Neymar, o brasileiro melhor colocado já que Marcelo aparece em 19º e Philippe Coutinho, alvo do Barcelona na última janela de transferência e destaque do Liverpool, está em 24º.

A seguir, confira a temporada dos 10 primeiros colocados na lista dos melhores do The Guardian. Destaque par a presença de três jogadores do Real Madrid entre os 10 craques de 2017.

# Cadastre-se na  para ganhar um BÔNUS de boas vindas em um dos melhores sites de apostas online do mundo!

1º Lionel Messi (Barcelona): atual vice campeão da La Liga, o argentino teve um 2017 excelente, marcando 54 gols em todas as competições, sendo 40 deles somente na competição espanhola (contando a temporada 2016/17 e 2017/18). Na primeira parte da atual temporada, Messi é o artilheiro do campeonato espanhol balançando as redes 15 vezes. Além do sucesso na Espanha, foi importantíssimo na classificação da Argentina para a Copa de 2018, marcando os três gols na vitória por 1x3 contra o Equador que sacramentou a vaga para o Mundial.

2º Cristiano Ronaldo (Real Madrid): mesmo não marcando tantos gols quanto Messi, o português segue entre os dois melhores por ter conquistado absolutamente tudo que disputou em 2017. Neste ano, CR7 consagrou-se campeão da La Liga e da Champions League, ambas de 2016/17, e ainda conquistou a Supercopa da Espanha, Supercopa da Europa e o Mundial, praticamente todos com grande participação do atacante.

3º Neymar (Paris Saint-Germain): no seu primeiro ano na França, o brasileiro segue sua perseguição aos dois primeiros. Contratação mais cara da história do futebol, o atacante é um dos artilheiros do Paris Saint-Germain na Ligue 1 com 11 gols e é o líder em assistências, com 9. Além disso, na parte de 2017 em que defendeu o Barcelona, Neymar somou 14 gols, mais de 20 assistências.

4º Kevin de Bryune (Manchester City): colocado por Pep Guadiola como um dos melhores jogadores, o belga se firma a cada ano como craque do líder na Premier League. Mesmo não somando a mesma quantidade de gols que Sergio Aguero, é De Bruyne que traz qualidade e técnica ao elenco inglês. Na temporada passada, foi o líder em assistências da Premier League, com 18, e na atual, já soma 9 passes definitivos e 6 gols.

5º Harry Kane (Tottenham): maior goleador de 2017, com 56 gols, o inglês desbancou Lionel Messi no quesito e vem se destacando não só na Inglaterra, mas também na Europa. Artilheiro nas duas últimas edições da Premier League, Kane já tem 18 gols em 19 jogos nesta temporada, além de seis gols na Champions League, se colocando hoje como um dos maiores artilheiros do futebol, ao lado de craques como Messi e CR7.

6º Luka Modric (Real Madrid): um dos poucos jogadores presentes nesta lista que não é um grande goleador, o croata se destaca pela técnica no meio de campo do Real Madrid. Titular absoluto no time de Zidane, Modric é discreto durante o jogo, mas tem uma qualidade admirável para passar a bola e criar jogadas de ataque para Cristiano Ronaldo apesar empurrar ela para o gol.

7º Robert Lewandowski (Bayern de Munique): mais um artilheiro e único representante do futebol alemão, o atacante tem 44 gols em 2017, contando as duas últimas temporadas e todas as competições. Na Bundesliga de 2017/18, mesmo com o momento irregular do ataque bávaro, o polonês é o artilheiro com 15 gols.

8º Kylian Mbappé (PSG): uma das principais revelações na França, o jogador que está no Paris Saint-Germain por empréstimo foi o nome do título nacional do Monaco na temporada passada, ao lado de Falcao Garcia. Mesmo com seus apenas 18-19 anos, o atacante foi um dos artilheiros do campeão francês na temporada passada e hoje continua mostrando seu qualidade, dessa vez ao lado de craques como Neymar e Cavani, dando ao todo 8 assistência e marcando 8 gols nesta temporada.

9º Toni Kross (Real Madrid): mais um jogador dos campeões espanhóis, o alemão tem uma característica parecida com seu companheiro Modric, uma vez que não é um grande goleador, mas traz muita qualidade para o meio de campo do Real, errando pouquíssimos passes e deixando seus companheiros na cara do gol.

10º Eden Hazard (Chelsea): outro representante da talentosa geração belga, companheiro de Kevin De Bruyne na seleção, o meia atacante foi o vice artilheiro do Chelsea na temporada passada, quando conquistou a Premier League, e nesta temporada soma oito gols e duas assistências.

 

# Acesse a  para apostar e ganhar dinheiro seguindo nossos PROGNÓSTICOS!

 

LEIA MAIS:

Entre Harry Kane e Neymar, torcida do Real tem um favorito como reforço

Conheça o atacante que superou Messi em 2017

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes