Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Juve recebe o Barça pelo Primeiro Jogo das Quartas

10/04/2017 - 17:52 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Juventus e Barcelona jogam nesta terça-feira (11), pelas quartas de final na Liga dos Campeões. O confronto, será no Juventus Stadium, em Turim. O jogo será realizado às 15h45 (horário de Brasília).

Foi em 23 de agosto de 2015 que a Juventus sofreu sua última derrota em casa. Levou 1 a 0 da Udinese. A partir de 4 de outubro, iniciou uma série de vitórias seguidas ao marcar 3 a 1 no Bologna que dura até hoje. Só no Campeonato Italiano de 2015/2016, saiu com mais três pontos na conta 16 vezes desde então. Na temporada atual, ao superar o Chievo, por 2 a 0, no sábado, 8 de abril, atingiu 16 sucessos seguidos neste ano.

A façanha se estende para outras competições. Nenhum clube tem um índice de sucesso tão grande em seus domínios como o alvinegro de Turim desde a inauguração do Juventus Stadium. Entre 2011 e o início de abril de 2017, o time só saiu derrotado de seu estádio em cinco oportunidades. Ou seja, a cada ano a Juve perde um jogo em seus domínios.

A inauguração do novo estádio marcou o início de uma nova era de domínio do alvinegro no Campeonato Italiano. Desde a temporada 2011/2012, foram cinco títulos seguidos. O hexa está a caminho, o que estabeleceria uma nova marca história. Nunca um time venceu a Série A seis vezes consecutivas.

A Juve chegou a 77 pontos (25 vitórias, dois empates e quatro derrotas) ao superar o Chievo. Restando sete rodadas para o final, tem seis de vantagem na comparação com a Roma, que ocupa o segundo posto na classificação. Dos duelos restantes, três são como mandante e quatro como visitante.

Com essas credenciais, o técnico Massimiliano Allegri sabe que o sucesso nesta terça-feira é fundamental para as pretensões de seu time na Liga dos Campeões da Europa, o grande objetivo da equipe na temporada, em que já garantiu a presença na decisão da Copa da Itália.

Relembre como foi a virada histórica do Barcelona diante do PSG:

Do lado espanhol, o Barcelona precisará combater o baixo astral que tomou conta do clube depois de mais uma derrota que comprometeu em muito sua situação no Campeonato Espanhol.

No sábado, 8 de abril, o time da Catalunha teve a chance de assumir a liderança de La Liga em sua edição 2016/2017. Como o Real Madrid empatara no clássico como Atlético de Madrid, por 1 a 1, um pouco antes, precisava apenas confirmar seu favoritismo, mesmo fora de casa, diante do Málaga. Perdeu por 2 a 0. Repetiu assim a oportunidade desperdiçada quando foi batido pelo La Coruña um pouco antes.

Assim, com 69 pontos (21 vitórias, seis empates e quatro derrotas), o Barcelona acabou vendo o rival aumentar para três sua vantagem na luta pela taça. Para piorar a situação, o Real Madrid ainda tem mais um jogo para realizar na comparação com a equipe catalã. Sua partida contra o Celta, em Vigo, foi adiada devido ao mau tempo. Isso faz com que mesmo que vença o rival, em Madrid, no clássico marcado para 23 de abril, o Barça não dependa somente de seus resultados para conquistar o título.

O técnico Luis Enrique tem três limitações para definir o time que vai enfrentar a Juventus, em Turim. Nenhuma grande perda é verdade. O meia Sérgio Busquets (26 partidas no Campeonato Espanhol versão 2016/2017, sem gol), está suspenso devido ao acúmulo de cartões amarelos. Dois atletas são dúvidas médicas. Os meias Rafinha (18 jogos, seis gols) e Arda Turan (17 jogos, três gols).

Para esse duelo, nosso especialista Roberto Santos, deixou seu PROGNÓSTICO, acompanhe!

 

Leia mais:

Neymar é o Mais Rápido do Barcelona

Liga dos Campeões: Juventus x Barcelona

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 AVA x CSA

ver dica

Confiança

85%
2 SAN x VAS

ver dica

Confiança

85%
3 INT x CRU

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 19

RANKING

1 Silvio ***

0,00

2 mauricio ***

0,00

3 Ivan ***

0,00

4 Devanir ***

0,00

5 André ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes