Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Juventus bate Roma e dispara no Italiano

20/12/2016 - 14:06 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Já vimos esse filme! Juventus sobra no Italiano e segue rumo ao hexa na Itália. No último sábado houve o duelo entre a líder Juventus e a vice-líder Roma. A diferença que poderia ter caído para apenas um ponto caso o time da capital tivesse vencido, subiu para sete e o time de Turim continua sua caminhada rumo a hegemonia no Calccio.

Com um esquema de jogo bem consistente e na maioria dos jogos, sem passar sustos, a Juventus joga há 3 anos com uma linha de três zagueiros (Barzagli, Rugani e Chiellini), um meio-campo seguro e um ataque rápido com o argentino Higuaín no comando.

Higuaín que foi o destaque do duelo converteu seu gol logo aos 13 minutos. O atacante desarmou De Rossi, driblou mais um marcador na entrada da área e “soltou a bomba”. O goleiro polonês Szczesny se esticou mas não chegou na bola.

Na segunda etapa a Roma veio pro tudo ou nada e chegou a assustar o time de Turim. No lance mais perigoso, aos 33 minutos, a bola foi desviada após cruzamento e Manolas não chegou na bola para completar. Edin Dzeko, um dos artilheiros do Italiano com 12 gols em tarde apagada não foi capaz de assutar.

Final de jogo, Juventus 1 a 0 na Roma e de líder isolada, a Juve ficou mais líder do que nunca. A vantagem que a Juventus abriu na liderança é gigantesca, afinal, para que a Roma possa tirar essa diferença de sete pontos, teria que contar com, pelo menos, duas derrotas da Juve (lembrando que o time tem apenas três derrotas na competição e soma catorze vitórias).

Neste meio de semana, na última atividade antes da parada para as festas de fim de ano, Juventus e Roma terão compromissos por competições diferentes. Nesta sexta-feira, em Doha, no Catar, a equipe de Turim enfrentará o Milan pela decisão da Supercopa da Itália. Assim, o duelo contra o Crotone, como visitante, pela 18ª rodada foi adiado para o dia 8 de fevereiro. Já a Roma jogará nesta quinta contra o Chievo Verona, no estádio Olímpico, na capital italiana.

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 SAN x AME

ver dica

Confiança

85%
2 CHA x GRE

ver dica

Confiança

85%
3 FLA x SPO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Semana 33

RANKING

1 walter ***

0,00

2 André ***

0,00

3 Renato ***

0,00

4 Alessandro ***

0,00

5 Ale ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes