Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Juventus encara o Chievo antes da decisão diante do Barcelona

07/04/2017 - 10:07 - Futebol

por Flávio Figueiredo

A líder Juventus recebe neste sábado (8), às 15h45 (horário de Brasília) a equipe do Chievo em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Italiano. O jogo será disputado em Turim, no Juventus Stadium.

Às vésperas de abrir seu duelo contra o poderoso Barcelona pela Liga dos Campeões da Europa, que tem a primeira partida agendada para a próxima terça-feira, (11) e depois de um desgastante jogo contra a Lazio na quarta-feira, 5 de abril, pelas semifinais da Copa da Itália, é bastante provável que o técnico Massimiliano Allegri decida colocar um time misto em campo.

Afinal, a Juventus traz um retrospecto insuperável quando atua em seu estádio. Todos os jogos disputados desde 4 de outubro de 2015 no Juventus Stadium terminaram com sucesso do alvinegro. Foram mais de 30 sucessos consecutivos. Só na Série A 2016/2017, foram 15 vitórias com 38 gols marcados e oito sofridos.

Essa campanha é a principal responsável por manter a Juve no topo da classificação com 74 pontos (24 vitórias, dois empates e quatro derrotas).  São seis de vantagem na comparação com a Roma, segunda colocada. O Napoli, em terceiro, tem dez pontos a menos.  Essa é a ‘gordura’ que a equipe tem para administrar nas oito jornadas restantes antes de levantar sua sexta taça consecutiva do Campeonato Italiano, uma façanha inédita.

Não será a única conquista inédita da temporada, caso seja concretizada. Na quarta-feira, ao perder para o Napoli, por 3 a 2, o time alcançou o direito de disputar mais uma vez a Copa da Itália. Pode chegar ao tri. Mais uma vez, a definição dessa situação aconteceu no Juventus Stadium. No jogo de ida, o alvinegro marcou 3 a 1, o que lhe permitiu avançar para final mesmo sendo batido no San Paolo.

Diante desse retrospecto, o duelo de terça contra o Barcelona, que será realizado no Juventus Stadium, é considerado fundamental para fazer com que o sucesso nacional da Juve seja estendido para o resto da Europa.

1º Turno - Chievo 1 x 2 Juventus

Um dos mais cotados para ganhar uma folga é o atacante argentino Gonzalo Higuain. Autor de 19 gols em 30 partidas, ele é o artilheiro do time. Porém, Allegri esbarra na falta de jogadores com as mesmas características. Normalmente seu reserva é o croata Mario Manduzic (27 partidas, cinco gols). Porém, ele se recupera de lesão e depende de nova avaliação do departamento médico para saber se ficará disponível.

As três derrotas nas últimas quatro partidas mostram o desinteresse do Chievo nessa reta final de torneio. Livre do rebaixamento, o time, com 38 pontos (11 vitórias, cinco empates e 14 derrotas), apenas briga por posições intermediárias. Começou a rodada na décima primeira colocação.

No entanto, na comparação com os rivais, tem sido mais eficiente fora de casa. É o nono melhor visitante da Série A italiana com 16 pontos (cinco vitórias, um empate e oito derrotas). Foi o time que menos igualdades registrou longe de seus domínios. Assinalou 15 gols e sofreu 22. Dirigido por Rolando Maran, tem duas dúvidas para partida. Estão na enfermaria os meias Massimo Gobbi (25 jogos, um gol) e Nicola Rigoni (12 jogos, um gol).

Para esse jogo de sábado, nosso especialista em futebol, Roberto Santos, deixou seu PROGNÓSTICO.

 

Leia mais:

O Barça precisa da Vitória e vai "Secar" o Real para terminar a Rodada na Ponta

Clássico de Madrid com Peso Diferente

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EIB x BAR

ver dica

Confiança

80%
2 MAD x BET

ver dica

Confiança

85%
3 LEV x ATL

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes