Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Juventus tem jogo para se isolar de vez na ponta

16/02/2017 - 14:48 - Futebol

por Flávio Figueiredo

O confronto antecipado para sexta-feira para permitir que a Juventus tenha um período maior de descanso, visando se preparar para o duelo com o Porto, na quarta-feira (22), pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, parece mais um incômodo no calendário.

Depois que Napoli e Roma vencerem seus compromissos, a Juventus também fez sua parte e bateu o Cagliari por 2 a 0, fora de casa, pela 24ª rodada do Campeonato Italiano. Com os dois gols que marcou e chegando a 18 na competição, Gonzalo Higuaín foi o destaque do jogo e se igualou a Edin Dzeko na artilharia.

Com o resultado no estádio Sant'Elia, a Velha Senhora soma sua sexta vitória seguida, sendo cinco pela Série A e uma pela Copa da Itália, e chega a 60 pontos, sete a mais do que a Roma. O Napoli aparece em terceiro com 51 pontos. Já o Cagliari, que não ganha há quatro rodadas (três derrotas e um empate), estaciona nos 27 pontos e figura na 13ª posição.

Fato é que o time de Turim segue imbatível sob seus domínios na atual temporada da Série A. Com 12 vitórias consecutivas, 30 gols marcados e somente seis sofridos, é bastante provável que a Juventus nem entre em campo com seu melhor time. Na primeira metade da temporada, o técnico Massimo Allegri frequentemente tirou da equipe alguns atletas mais propensos a contusões antes de confrontos pela Liga dos Campeões. Com a retomada da competição após dois meses de paralisação, a estratégia deve ser retomada.

O fato de enfrentar um rival muito mais fraco e em seus domínios, talvez faça com que o treinador até aprofunde essa medida, aumentando o número de atletas considerados reservas em campo.

Como desgraça pouca é bobagem, para encarar a poderosa Juventus, o técnico do Palermo, Luis Diego Lopez Breijo, precisa aguardar o posicionamento dos médicos do clube em relação a três jogadores: o goleiro Andrea Fulgatti (reserva, que ainda não jogou na temporada atual da Série A), o defensor Slobodan Rajkovic e o atacante Simone Lo Faso. Porém, mesmo que sejam liberados, no máximo serão colocados no banco de reservas.

Nosso especialista em assuntos futebolísticos, Roberto Santos, analisou o jogo e deixou seu palpite em PROGNÓSTICOS.

 

Leia mais:

A líder Juventus encara o Cagliari

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 ATH x ATL

ver dica

Confiança

85%
2 MAD x CEL

ver dica

Confiança

80%
3 CAG x FIO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes