Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Juventus vai à Bérgamo tentar os Três Pontos que lhe deixaria com uma mão na Taça

27/04/2017 - 10:05 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Em busca dos poucos pontos necessários para alcançar uma façanha inédita conquistando o Campeonato Italiano pela sexta vez consecutiva, a Juventus abre nesta sexta-feira (28), a 34ª rodada da Série A. A partir das 15h45 (horário de Brasília) enfrenta a Atalanta, no estádio Atleti Azzurri d’Italia, em Bérgamo.

A briga da Atalanta é outra, mas também importante. O modesto time de Bérgamo tem chances de reais de alcançar um lugar na edição 2017/2018 da Liga Europa. Uma sequência invicta de cinco partidas (3 vitórias e 2 empates) levou a equipe para a quinta colocação, com 63 pontos (19 vitórias, 6 empates e 8 derrotas).

 

 

É o último posto na zona de classificação para o torneio.  A vantagem para o sexto colocado, no entanto, é considerável. Cinco pontos separam a Atalanta do Milan, o que torna as quatro jornadas restantes fundamentais para a administração dessa ‘gordura’. O time é ainda superior quando atua em seus domínios. Aparece como quarto melhor mandante da temporada 2016/2017 do Campeonato Italiano com 35 pontos (11 vitórias, 2 empates e 3 derrotas) somados em Bérgamo.

O técnico Gian Piero Gasperini terá provavelmente dois desfalques no setor defensivo devido a contusões. O principal deles é de Ervin Zukanovic, que tem 19 participações e nenhum gol na temporada atual da Série A. Perde também a opção de Boukary Drame, que não é titular, mas foi usado em dez oportunidades ao longo da disputa e também não balançou a rede dos adversários.

 

1º Turno - Juventus 3 x 1 Atalanta:

 

Mesmo que a Roma, vice-líder com 75 pontos, vença os cinco jogos que lhe restam e alcance a marca de 90 pontos, a Juventus está em situação extremamente confortável. Com 83 pontos (27 vitórias, 2 empates e 4 derrotas), precisa somar apenas mais oito para não depender de qualquer critério de desempate e erguer mais uma taça de campeão italiano.

A situação pode ficar ainda mais confortável ao final da próxima rodada uma vez que os romanos têm o clássico da capital com a Lazio em sua programação. Assim, o técnico Massimiliano Allegri mais uma vez deve aproveitar a oportunidade de promover o revezamento do elenco e preservar alguns jogadores visando a partida da próxima terça-feira, 2 de maio, contra o Mônaco, na abertura das semifinais da Liga dos Campeões da Europa.

 

Até porque, o time vem usando e abusando dos jogos em seus domínios para atingir seus objetivos. Como visitante, é superada pelo Napoli, que somou 34 pontos em 16 partidas. No mesmo número de jogos, a Juve alcançou 32 (10 vitórias, 2 empates e 4 derrotas).

Caso tome a decisão de colocar reservas em campo, Allegri poderá alegar apenas cautela, pois o departamento médico do alvinegro de Turim está praticamente esvaziado. Em tratamento segue apenas o meia Marko Pjaca (14 atuações na temporada 2016/2017 da Série A), um mero figurante na equipe.

# Analise o PROGNÓSTICO de nosso especialista e MULTIPLIQUE, pelo menos, por 2.10 o VALOR INVESTIDO em .

 

Leia Mais:

Juventus Contrata jovem Promessa

Promessa argentina renova com Juventus

 

 

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EIB x BAR

ver dica

Confiança

80%
2 MAD x BET

ver dica

Confiança

85%
3 LEV x ATL

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes