Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Lanterna Atlético-GO tentará reação diante do Santos

29/06/2017 - 12:34 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Lanterna do Brasileirão, o Atlético-GO recebe neste sábado, 1º de julho, o Santos. A partida faz parte da programação da décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro edição 2017. Com início previsto para 16h (horário de Brasília), o duelo será travado no estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia.

Os rubro-negros se afundaram ainda mais na classificação com duas derrotas como visitantes nas rodadas anteriores. Levaram 1 a 0 de Palmeiras e, na sequência, do Vasco. Ficaram estacionados em seis pontos (2 vitórias e 8 derrotas). Nem mesmo a vitória seria suficiente para tirar a equipe da zona de rebaixamento. A distância para o São Paulo, 16º colocado e primeiro fora da região da degola, já é de cinco pontos.

A esperança de melhora está na tabela do torneio que estabelece três compromissos em casa nas próximas quatro rodadas. Porém, nem mesmo o desempenho caseiro é capaz de animar os torcedores do Dragão. Ainda que todos os seis pontos conquistados tenham sido obtidos no Pedro Ludovico, o time é apenas o 17º melhor mandante do Brasileirão 2017. Ou seja, mesmo que fossem considerados somente esses resultados, ainda estaria na zona de queda.

A situação do técnico Doriva se complica ainda mais com as contusões. O volante Igor está recuperado da lesão muscular. No entanto, ainda depende de uma melhora no seu condicionamento físico para ser escalado. É provável que não atue neste sábado.

O mesmo acontece com o veterano centroavante Walter, que foi afastado do time para perder peso e melhorar seu desempenho físico. A expectativa é de que só fique à disposição do treinador na décima segunda rodada, quando o time recebe o Vitória. Até lá, Doriva terá que se virar sem ele para tentar melhorar o desempenho ofensivo do clube, que com sete gols assinalados tem o segundo pior ataque da Série A.

 

Melhores Momentos de Vasco da Gama 1 x 0 Atlético-GO:

# Realize apostas ao vivo com as melhores cotas e mercados. Na , você se CADASTRA E GANHA R$ 300,00 PARA COMEÇAR A JOGAR.

 

O Peixe teve na rodada anterior a interrupção de uma sequência de cinco partidas sem perder. Para piorar, a queda aconteceu em casa. Na Vila Belmiro, levou 1 a 0 do Sport. Isso custou a perda de duas posições na classificação. Com 16 pontos (5 vitórias, 1 empate e 4 derrotas), o alvinegro caiu para o quinto posto.

Comandado por Levir Culpi, o time ainda teve que se desdobrar durante a semana para a disputa da Copa do Brasil. Além do desgaste extra de ter que enfrentar o Flamengo no Rio de Janeiro, voltou para casa com mais uma derrota na bagagem. Levou 2 a 0 e ficou em situação bastante complicada nas quartas de final do torneio.

Para encarar o Atlético-GO, o técnico possivelmente poderá contar com mais opções para escalar o time. O volante Thiago Maia, recuperado de uma virose que o afastou dos gramados, deve ser liberado pelo departamento médico para jogar em Goiânia. Deve, assim reconquistar sua posição de titular mandando Leandro Donizete de volta para a reserva.

O também volante Yuri, que ficou fora do jogo no Rio de Janeiro por ter lesão no quadril, também recebeu o sinal verde e se juntou à delegação do clube ficando à disposição para a partida deste sábado. Seu destino mais provável, todavia, é o banco de reservas.

Ainda há dúvida em relação à lateral-esquerda. Com os especialistas contundidos, Jean Mota vinha sendo escalado na posição. Porém, contra o Flamengo, Culpi contou com o retorno de Caju. Ele entrou no segundo tempo da partida e pode ser escalado como titular na capital goiana. O provável time santista para o jogo é Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota (Caju); Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Bruno Henrique, Copete e Kayke.

# Leia o PROGNÓSTICO de nosso especialista!! Na , empate tem cotação de 3,10. Sucesso dos donos da casa tem prêmio de 3,00 e vitória visitante multiplica o valor apostado por 2,20.

 

Leia Mais:

Visando a Libertadores, Palmeiras e Grêmio devem entrar com times mistos no Pacaembu

Diego Souza faz suspense sobre sua transferência: "Amanhã a gente vai ver o que vai acontecer"

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes