Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Lanterna Vasco recebe o Líder Bahia para sair do Buraco

19/05/2017 - 12:50 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Pressionado pela goleada sofrida na estreia, o Vasco tenta neste domingo, 21 de maio, sua reabilitação no Campeonato Brasileiro 2017. A partir de 11h (horário de Brasília), enfrenta o Bahia no estádio de São Januário, Rio de Janeiro. O duelo faz parte da programação da segunda rodada do Brasileirão.

Se alguém tinha dúvida de que o Vasco entraria no Brasileirão 2017 para lutar contra o rebaixamento, o sinal de alerta foi ligado logo na primeira rodada quando o time de São Januário foi goleado pelo Palmeiras, por 4 a 0, em São Paulo. O técnico Milton Mendes, que teve três semanas para preparar o time depois da eliminação no Campeonato Carioca, tentou minimizar o fracasso valorizando o fato de ter enfrentado o atual campeão brasileiro e garantindo que a torcida não tem motivos para se preocupar.

O discurso não combinou com a prática. Logo depois da goleada, a diretoria se apressou em buscar reforços, principalmente para o setor defensivo. O primeiro nome anunciado foi de Paulão. O jogador, de 31 anos, estava no Internacional. Chegou e disse estar à disposição para estrear no domingo.

Não há qualquer dúvida sobre quem perderá o lugar. Jomar, que cometeu dois pênaltis no jogo contra o Verdão, foi o alvo mais fácil para críticas. Porém, a busca de reforços para substituir Luan, vendido para o Palmeiras, e Rodrigo, dispensado e contratado pela Ponte Preta, continua. Breno, ex-São Paulo, também foi contratado, mas ainda não poderá estar em campo diante do Bahia. Anderson Martins, que atuou no clube e atualmente defende o El Jaish, do Catar, também está na mira dos cartolas.

Certamente isso vai ao encontro da ideia do treinador de escalar o time com três zagueiros. Ele havia preparado o Vasco dessa maneira, mas decidiu atuar com dois defensores contra o Palmeiras. Decisão tomada muito provavelmente pela falta de material humano de qualidade para buscar essa nova formação. Enquanto os reforços não chegam, deve manter o sistema mais conservador, com linha de quatro na defesa. O grande problema, no entanto, é suprir as deficiências de marcação que ficam evidentes com a falta de empenho dos veteranos Nenê e Luís Fabiano na tentativa de recuperar a bola.

 

1º Turno do Brasileirão Série B - Vasco da Gama 4 x 3 Bahia:

# Muitas pessoas já estão ganhando dinheiro apostando na CADASTRE-SE E GANHE UM PRÊMIO DE BOAS VINDAS.

O tricolor, que também passou pela Segunda Divisão, teve uma estreia na elite muito superior. Na Arena Fonte Nova, goleou o Atlético-PR, por 6 a 2. Isso dará ao técnico Guto Ferreira a tranquilidade necessária para que possa fazer alterações visando preservar alguns de seus jogadores considerados mais importantes para a final da Copa do Nordeste.

Na quarta-feira, 17 de maio, o Bahia empatou, por 1 a 1, com o Sport, em Recife. Dessa forma precisa somente da igualdade sem gols, em casa, no segundo jogo, marcado para a próxima quarta-feira, 24 de março, para ficar com o título do torneio regional.

O treinador admitiu a possibilidade, mas disse que pretende, antes de mais nada, conversar com o departamento de fisiologia para saber quais são os atletas mais desgastados. Só então definirá quem ganhará uma folga neste domingo.

# Após ler o PROGNÓSTICO de nosso especialista, vá até a e FATURE até 4 VEZES o que INVESTIR.

 

Leia Mais:

Sport cansado pega o Cruzeiro, que tenta Embalar

Chapecoense x Palmeiras: o Foco é na Libertadores mas o Jogo é pelo Brasileiro

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 ATH x ATL

ver dica

Confiança

85%
2 MAD x CEL

ver dica

Confiança

80%
3 CAG x FIO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes