Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Levir estreia nesta quarta diante do Palmeiras

13/06/2017 - 17:35 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Tendo um técnico estreante no banco, o Santos faz nesta quarta-feira (14), o clássico contra o Palmeiras. A partida vale pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro em sua versão 2017. Depois de fazer seu último jogo como mandante no Pacaembu, em São Paulo, o Peixe volta a atuar na Vila Belmiro, em Santos. O pontapé inicial está marcado para 21h45 (horário de Brasília).

Desempregado há mais de seis meses depois de ter sido demitido pelo Fluminense, Culpi irá enfrentar em sua partida de estreia um dos fantasmas que ajudou a assustar Dorival Júnior da Vila Belmiro. O Santos ainda não venceu clássicos na temporada 2017. Foi batido por São Paulo, Palmeiras e Corinthians, no Paulistão, e caiu diante do Timão também no Campeonato Brasileiro.

O auxiliar-técnico Elano, que comandou o Santos por duas vezes no período de transição de técnicos e obteve vitórias contra o Botafogo (1 a 0), em casa, e Atlético-PR (2 a 0), fora, ajudando o time para subir na tabela de classificação para o décimo lugar com nove pontos (3 vitórias e 3 derrotas) deixou publicamente sua fórmula para que o novo treinador seja bem-sucedido: apostar na velocidade.

Com Elano, o Santos deixou de lado veteranos como Ricardo Oliveira e apostou em jogadores mais velozes como Kayke. Foram deste último os dois gols da vitória diante do Furacão em plena Arena da Baixada.

Em tese, Oliveira foi afastado por uma conveniente contusão. Não se sabe se estará à disposição para quarta-feira. Nem é conhecido de Levir Culpi deseja contar com o atleta. O técnico tem se especializado nos últimos tempos em dispensar medalhões fazendo com que os clubes onde atua reduzam a folha de pagamento. Foi assim tanto no Fluminense, onde mandou Fred embora, quanto no Atlético-MG, onde despachou Ronaldinho Gaúcho.

Para a partida é esperada a volta do meio-campo Lucas Lima, que estava machucado. Se realmente for liberado, Levir terá que optar entre criatividade e velocidade. Com Elano, Vitor Bueno fez a função do titular e acelerou os contra-ataques explorando Copete e Bruno Henrique abertos pelas pontas.

 

Campeonato Brasileiro 2017 - Atlético-PR 0 x 2 Santos:

# Realize apostas ao vivo com as melhores cotas e mercados. Na , você se CADASTRA E GANHA R$ 300,00 PARA COMEÇAR A JOGAR.

 

O Palmeiras também obteve uma vitória expressiva no final de semana. No sábado, 10 de junho, derrotou o Fluminense, no Allianz Parque, por 3 a 1. Quebrou dessa maneira um jejum de quatro partidas sem vitórias e mais de 370 minutos sem conseguir balançar a rede dos adversários.

Com sete pontos (2 vitórias, 1 empate e 3 vitórias), subiu três posições na classificação, mas ainda segue em situação incômoda se for considerado o nível de investimento do clube. É apenas o 13º colocado.

Para o clássico, mesmo com a vitória é bastante provável que o técnico Cuca promova mudanças no time. Raramente ele mantém a mesma equipe de uma partida para outra. Um dos candidatos a sair é o veterano lateral-esquerdo Zé Roberto. Isso seria uma prevenção para jogadas ofensivas em velocidade do rival. O que talvez faça o técnico pensar duas vezes é que Egídio, o reserva imediato, não pode ser considerado um bom marcador. A posição, inclusive, é uma das listadas para busca de reforços visando a segunda metade da temporada 2017, especialmente a disputa da fase de mata-mata da Copa Libertadores da América.

A lateral-direita também pode ter mudança. Jean foi superado com facilidade pelo jovem Calazans, do Fluminense, nas disputas individuais. Acabou sendo sacado durante o jogo. Pode ser barrado para a entrada de Mayke como titular.

# Nosso especialista em futebol fez o PROGNÓSTICO dessa partida. A cotação para vitória do palmeiras é de 3,20 na . Empate tem prêmio de 3,10 e sucesso dos donos da casa multiplica por 2,35 o valor investido.

 

Leia Mais:

Em situações semelhantes, Sport e São Paulo se enfrentam na Ilha

Chapecoense e Vasco da Gama: o Vencedor ficará no Pelotão de Cima

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes