Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Líder Corinthians recebe a Ponte e pode disparar

06/07/2017 - 16:21 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Líder disparado do Campeonato Brasileiro em sua edição 2017, o Corinthians tem neste sábado, 8 de julho, mais uma oportunidade de abrir frente na comparação com os rivais. Na Arena Corinthians, vai receber um freguês histórico. Terá pela frente a Ponte Preta em jogo que faz parte da programação da décima segunda rodada do Brasileirão. O início do confronto está previsto para 19h (horário de Brasília).

O Timão teve um bom ‘ensaio’ para essa partida na rodada anterior do torneio. Também em casa, encarou o Botafogo. Preservando alguns titulares para a Copa Libertadores da América, o alvinegro carioca colocou um time desfalcado em campo e se fechou na retranca em busca do empate. O Corinthians soube lidar bem com a situação e teve paciência para vencer por 1 a 0 mesmo depois de ter um pênalti desperdiçado.

Como o Grêmio, vice-líder da competição, foi derrotado pelo Palmeiras, por 1 a 0, na mesma rodada, a diferença entre eles foi ampliada para sete pontos. O Corinthians tem 29 pontos (9 vitórias e 2 empates) com 19 gols marcados e somente cinco sofridos (é a defesa menos vazada do torneio).

Para tentar aumentar a diferença, ainda que temporariamente, pois o Grêmio só entra em campo no domingo para encarar o Avaí, o Timão poderá mais uma vez contar com o apoio da torcida. Logo no início da semana, mais de 20 mil ingressos foram vendidos para o jogo e o estádio deve estar praticamente lotado.

Quem volta ao time é o atacante paraguaio Romero. Ele ficou fora do duelo contra o Botafogo por estar cumprindo suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos.  Deve ocupar a vaga que foi de Clayson na partida. No mais, o técnico Fábio Carille, que teve a semana livre para treinamento, tem quase todos os titulares à disposição.  A exceção é o lateral-direito Fágner, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. Será substituído por Léo Príncipe. No departamento médico segue apenas o zagueiro Vilson, que é reserva.

A equipe não perde há mais de 100 dias. Defende uma série invicta de 25 partidas e, de quebra, ainda é o melhor mandante do Brasileirão. Somou 16 dos 18 pontos disputados em seus domínios com 11 gols assinalados e três sofridos.

 

Melhores Momentos de Corinthians 1 x 0 Botafogo:

# Realize apostas ao vivo com as melhores cotas e mercados. Na , você se CADASTRA E GANHA R$ 300,00 PARA COMEÇAR A JOGAR.

 

A Macaca ganhará três reforços importantes para o duelo em São Paulo. O zagueiro Rodrigo e o meia Renato Cajá, que ficaram fora do empate sem gols contra o Avaí, em Florianópolis, na décima rodada, cumprindo suspensão automática pelas expulsões na derrota contra o Palmeiras, por 2 a 1, em Campinas, na nona rodada, estão à disposição do técnico Gilson Kleina.

O time também deverá poder contar com o veterano atacante Emerson Sheik, que é um ídolo corintiano e ficou de fora do duelo em Florianópolis devido ao acúmulo de cartões amarelos. Ele participou da campanha que levou o Corinthians ao título da Libertadores e também Mundial há cinco anos.

Com o experiente trio, a Ponte Preta tentará quebrar dois tabus. Há mais de um ano não consegue vencer como visitante no Brasileirão. O último sucesso aconteceu diante do Santa Cruz, no Brasileirão 2016, por 3 a 0. Além disso, nunca obteve uma vitória diante do Corinthians no novo estádio do rival. Na temporada atual do Campeonato Brasileiro, a Ponte, com três pontos somados em 18 possíveis, aparece apenas na décima sexta posição na tabela que leva em consideração apenas os resultados obtidos fora de casa.

Como também não teve compromissos durante a semana, a Ponte muito provavelmente contará ainda com o retorno do lateral-direito Nino Paraíba e do volante Elton. Exames apontaram desgaste excessivo dos atletas e para evitar contusões eles foram poupados do jogo contra o Avaí.

Com 15 pontos (4 vitórias, 3 empates e 4 derrotas), a Ponte Preta ocupa a décima primeira posição no Brasileirão.

# Leia nosso PROGNÓSTICO e acesse .

 

Leia Mais:

Ida de Paulinho para o Barcelona é barrada

Fim da novela, Messi revova com o Barcelona

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes