Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Londrina, o campeão da Primeira Liga de 2017

05/10/2017 - 19:59 - Futebol

por Frederico Verchai

Na noite da última quarta-feira (04) foi realizada a segunda final da Copa da Primeira Liga, dessa vez entre Londrina e Atlético Mineiro, no Estádio do Café. Depois de 90 minutos de pouco brilho por parte das duas equipes, o título foi decidido nas penalidades, onde o goleiro da equipe paranaense destacou-se e deu a taça para o Londrina.

Fundado em 1956, o Londrina conquistou o título mais importante da sua história de forma invicta, uma vez que na fase de grupos, liderou o Grupo 4 depois de três vitórias sobre Figueirense, Avaí e Paraná, o que lhe deu o direito de disputar em casa a fase eliminatória da competição por conta da ótima campanha em comparação aos seus adversários.

Nas quartas de final, a equipe paranaense venceu o Fluminense por 2x0, enquanto na semifinal, contra o Cruzeiro no Estádio do Café, precisou arrancar um empate no final do jogo. O placar em 2x2 levou o confronto para o pênalti, onde o goleiro Cesar fez três defesas e deu a vaga na final para o Londrina. Na partida final da Primeira Liga de 2017, também no Estádio do Café, o Londrina enfrentou um Atlético Mineiro com pouca inspiração ofensiva e uma marcação muito boa, o que resultou num placar de 0x0.

# Cadastre-se na  para ganhar um BÔNUS de boas vindas em um dos melhores sites de apostas online do mundo!

Com o resultado, a decisão foi para os pênaltis e, assim como contra os cruzeirenses, o jovem goleiro César brilhou e foi decisivo. Se de um lado o Galo contava com o “São Vitor”, que não conseguiu pegar nenhuma penalidade, do outro o Tubarão viu um goleiro de apenas 22 anos defender dois pênaltis, de Clayton e Rafael Moura, e dar o título para os donos da casa.

Com 61 anos de história, o Londrina vem retornando às grandes competições nacionais. Campeão da Série B do Campeonato Paranaense em 2011, primeiro ano com Claudio Tencati, seu treinador até hoje, o Londrina voltou a jogar a primeira divisão do campeonato estadual, foi campeão dele em 2014 (e campeão do interior em 2013, 2015, 2015 e 2017), além de sair da Série D do Brasileirão em 2014 para disputar hoje a Série B.

Com uma história recente muito boa para uma pequena equipe do interior do Paraná, o Londrina agora espera conseguir um tão sonhado acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, a qual não disputa há mais de trinta anos. Neste ano, o Tubarão ocupa a décima colocação da Série B, onze pontos atrás da primeira equipe dentro da zona de acesso, América Mineiro.

 

# Acesse a  para apostar e ganhar dinheiro seguindo nossos PROGNÓSTICOS!

 
LEIA MAIS:

Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, é preso

Vinícus Jr. se lesiona depois de dura entrada no jogo contra Ponte Preta

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes