Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Lugano é apresentado e fala em hegemonia: "Todos têm medo que o São Paulo reaja e recupere a hegemonia no Brasil e América do Sul"

30/01/2018 - 15:28 - Futebol

por Flávio Figueiredo

O ídolo são-paulino Diego Lugano está de volta ao clube tricolor. Nesta terça-feira, o São Paulo anunciou que o uruguaio, recentemente aposentado da função de jogador, vai assumir o cargo de superintendente relações institucionais e participar do dia a dia junto ao restante da diretoria.

Logo na apresentação, Lugano não fugiu das respostas, e o assunto mais comentado nos últimos anos no clube são as saídas de jogadores: "A saída de jogador foi o que mais me preocupou internamente. É uma realidade. Agora, me preocupa ainda mais. Preciso encontrar a maneira para que o jogador volte a considerar o São Paulo o time ideal paara jogar, ser feliz, para ter algo positivo, recompensae econômica. É um desafio. Hoje tem muita concorrência, mesmo dentro do Brasil, não dá para competir com exterior. Um menino hoje de Cotia, com 15 anos, como em Peñarol ou Boca, não sonha com São Paulo, Flamengo, Boca ou Peñarol, sonha com Europa. Sabendo disso, tentamos fazer com que jogador tenha sentimento por uma torcida exigente como a do São Paulo, que também é leal e fiel. É um tema muito amplo, não teremos tempo para debater agora".

Para o ex-zagueiro, o pensamento dentro de clube precisa mudar: "Você se faz forte de dentro para fora. Internamente, no ano passado, teve mudanças, aprimorações, adquirindo tecnologias, profissionais de alta capacidade em todas as áres, jogadores chegando com perfil mais 'São Paulo', instituições históricas que contribuem. Tudo isso alimenta a acreditar em futuro promissor. Você precisa fazer as coisas bem todo dia. Resultado chega. Pode perder título por detalhe, mas resultado aparece. São Paulo está se consolidando, com problemas financeiros que todos têm, se ficar forte internamente, São Paulo é grande, todos têm medo que o São Paulo reaja e recupere a hegemonia no Brasil e América do Sul. Para isso, você precisa mudar essência, dia a dia, coisas impossíveis aos olhos de vocês para fazer diferença".

Em campo, Lugano deixou o São Paulo após a disputa do último Campeonato Brasileiro. Foram 213 jogos, com 110 vitórias durante a carreira de defensor com a equipe tricolor. O agora dirigente conquistou quatro títulos: Paulista, Brasileiro e Mundial (2005) e o Brasileiro (2006).

 

Leia Mais:

Lugano não foi apresentado mas já começou a trabalhar no São Paulo

São Paulo e Cruzeiro conhecem adversários da Libertadores Sub-20

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes