Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Lugano escuta proposta e pode continuar no São Paulo

28/11/2017 - 09:31 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Segundo informações do Blog do Nicola, o uruguaio Diego Lugano poderá continuar no São Paulo em 2018, mas não como jogador. Lugano recebeu nos últimos dias uma proposta da diretoria para se tornar funcionário do clube a partir de 1º de janeiro. Ele assumiria a função de coordenador de futebol, com a missão de se tornar um elo entre elenco, comissão técnica e diretoria. Algo semelhante ao que cogitaram oferecer à Muricy Ramalho, no meio do ano.

A proposta agradou o ídolo tricolor, que pensava em jogar por mais um ano, mesmo que em outro time. O que pode fazer Lugano abrir mão de continuar atuando e pendurar as chuteiras, é sua permanência no Morumbi e a excelente relação com os jogadores, a identificação com o torcedor do clube e a perspectiva de uma profissão depois de pendurar as chuteiras. A família de Lugano também gostaria de seguir morando em São Paulo. 

O presidente Leco e o diretor-executivo de futebol, Vinícius Pinotti, estão convencidos de que o uruguaio tem todos os pré-requisitos para se sair bem. Lugano já vinha "treinando" essa sua parte durante esse ano. Com poucas oportunidades de atuar na equipe principal, o uruguaio fazia muito bem esse papel de ser "a voz" dos jogadores, além de intermediar conversas com a diretoria. Inclusive, foi Lugano quem liderou a discussão com os dirigentes para a mudança na divisão dos bichos, o prêmio por vitória passou a contemplar todos os funcionários do CT da Barra Funda.

# Aposte nas equipes brasileiras e acesse .

O zagueiro também cobrou melhorias na estrutura do centro de treinamento. Em um primeiro momento, a reivindicação lhe causou a imagem de um sindicalista. Mas, com o passar do tempo, a diretoria entendeu que, de fato, o CT precisa de algumas reformas, para não ficar desatualizado em relação ao de concorrentes nacionais.

Lugano tem esse perfil de líder e isso não se restringe apenas ao São Paulo. No mês passado, o uruguaio foi liberado do treino para viajar ao seu país natal, onde comandou um movimento de jogadores que exigia melhores condições de trabalho e salários em dia, sob o risco de uma greve geral de atletas. O zagueiro Godín, do Atlético de Madrid, e o atacante Suárez, do Barcelona, eram os outros cabeças do grupo.

# Aposte nas melhores equipes do futebol mundial, acessando .

 

Leia Mais:

São Paulo negocia empréstimo de atletas para Fortaleza de Rogério Ceni

Chape desiste de Reinaldo, que deve retornar ao São Paulo

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes