Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Lugano recebe proposta inusitada de clube tradicional

29/12/2017 - 10:40 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Enquanto decide se aceita uma proposta de ingressar na comissão técnica do São Paulo ou se aposente, o zagueiro Lugano segue no mercado e está aberto para analisar as possíveis propostas que cheguem. E uma já chegou: defender o Peñarol, grande rival do Nacional (clube com o qual Lugano começou no futebol e tem um carinho muito grande). O convite partiu de Cristian Rodríguez, que é meia do Peñarol e amigo de longa data do são-paulino.

Essa proposta pode ser tratada até como simbólica, pois, pessoas ligadas ao zagueiro garantem que ele recusará. “A tendência é de que ele aceite o convite para trabalhar no São Paulo”, assegura um parceiro.

Curiosidade: o zagueiro torcia pelo Peñarol na infância, quando vivia na cidade de Canelones. Porém, no fim da adolescência, foi o Nacional quem lhe abriu as portas para jogar nas categorias de base. Esteve no gigante de Montevidéu de 1999 a 2002, até ser emprestado ao Plaza Colonia. No ano seguinte, acabou vendido ao São Paulo.

Classificado para a Libertadores 2018, o Peñarol busca reforços no mercado. O clube caiu no grupo 3, ao lado do Libertad, do Paraguai, do Strongest, da Bolívia, e do Atlético Tucumán, da Argentina.

Apesar de Lugano estar disposto a conhecer novas culturas, novos lugares e desafios em sua carreira como jogador, a tendência é que o uruguaio permaneça no clube do Morumbi, assumindo um papel entre a diretoria e os jogadores. Aproveitando seu ímpeto e linguagem de jogador, para facilitar essa comunicação. Nos bastidores do Morumbi, dizem que ele já começou, indiretamente, a fazer esse papel nesse ano, quando era o "porta-voz" dos jogadores e chegou a cobrar da diretoria uma condição melhor de trabalho no CT da Barra Funda. 

Aposta nos ídolos: O São Paulo confirmou nesta quinta-feira a contratação de Ricardo Rocha como novo coordenador de futebol. O ex-zagueiro, que foi campeão no Morumbi, chega por indicação de Raí, escolhido dias atrás como diretor-executivo de futebol.

Além do ex-zagueiro, que era comentarista do Sportv, e de Lugano, Raí também sondou Zetti, que teria a missão de trabalhar no conceito de formação dos goleiros nas categorias de base do São Paulo. Mas o nome de Zetti acabou vetado por alguém no clube, de acordo com o jornalista André Plihal, da Espn.

*Fonte: Blog do Nicola

# Aposte nas melhores equipes do mundo acessando a .

 

Leia Mais:

Joias do São Paulo querem brilhar na Copinha para chamar atenção de Dorival

Após retorno ao futebol no São Paulo, Breno acerta em definitivo com Vasco

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EIB x BAR

ver dica

Confiança

80%
2 MAD x BET

ver dica

Confiança

85%
3 LEV x ATL

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes