Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Luis Fabiano perto de voltar aos gramados

11/08/2018 - 17:43 - Futebol

por Frederico Verchai

Sem jogar desde o fim de abril deste ano, o atacante Luis Fabiano está perto da volta aos gramados. Se recuperando seguidos problemas físicos, o jogador está fazendo toda a sua recuperação na Ponte Preta e agora está liberado para treinar com bola a partir da próxima segunda-feira, 13, podendo assim retomar sua carreira.

A expectativa é que depois de voltar aos treinamentos com bola, o atacante formalize um contrato com a Ponte e volte a jogar oficialmente.  Vale lembrar que Luis Fabiano não sabe o que é jogar futebol desde o dia 05 de novembro de 2017, quando ainda era jogador do Vasco da Gama. Desde então, o jogador passou a conviver com constantes problemas físicos, principalmente no seu joelho direito.

Na tarde da última sexta-feira (10) Luis Fabiano foi liberado após ter passado por uma avaliação com o médico Renê Abdalla, responsável por realizar uma operação no início deste ano que corrigiu a cartilagem no joelho direito do atacante. Ainda em 2017, o jogador já havia feito outra cirurgia no mesmo local, mas para repara o menisco.

A princípio, Luis Fabiano não será integrado ao elenco da Macaca e deverá continuar fazendo trabalhos à parte, com treinamentos específicos no campo. O departamento médico da Ponte Preta está otimista com o que viu do atacante nos últimos dias e irá esperar a evolução do jogador durante a próxima semana para dar uma avaliação para a diretoria paulista.

Desde que abriu as portas para a recuperação de Luis Fabiano, a Macana firmou um pré-acordo com o clube e agora a expectativa é que o atacante assine um contrato com a Ponte Preta para a disputa do segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro, o que deverá ser oficializado já na próxima semana. Hoje com 37 anos, o atacante poderá encerrar sua carreira justamente no clube onde foi revelado.

Em 1998, Luis Fabiano foi revelado na Ponte Preta, porém, disputou apenas doze jogos e logo foi para o futebol europeu, sendo contratado pelo Rennes. Ao longo da sua carreira, o atacante passou por São Paulo, Porto, Sevilla, Tianjin Quanjian e Vasco da Gama, tendo maior destaque na sua carreira as duas passagens pelo São Paulo (2002-04 e 2011-15), onde fez mais de 300 jogos e marcou cerca de 200 gols, além de ter participado da Copa Sul-Americana de 2012.

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 SAN x GUA

ver dica

Confiança

80%
2 AVE x BEN

ver dica

Confiança

90%
3 HUE x ATH

ver dica

Confiança

88%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 7

RANKING

1 Silvio ***

0,00

2 André ***

0,00

3 Renato ***

0,00

4 Alessandro ***

0,00

5 Ale ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes