Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Luta por vice de um lado e rebaixamento do outro

16/03/2017 - 15:55 - Futebol

por Frederico Verchai

Garantido nas quartas de final da Champions League (Liga dos Campeões) e nas semifinais da DFB Pokal (Copa da Alemanha), o Borussia Dortmund agora volta suas atenções para a Bundesliga (Campeonato Alemão), onde mesmo não tem mais chances de título, estando dezesseis pontos atrás do líder Bayern de Munique, a equipe ainda luta para ficar na vice-liderança e conseguir uma vaga direta para a Champions da próxima temporada.

Na busca por essa vaga, o Borussia jogará nesta sexta-feira, 17, em casa contra o Ingolstadt pela 25ª rodada da Bundesliga, querendo a vitória para se manter colado aos primeiros colocados. Para esse desafio, a equipe de Dortmund não poderá contra com o atacante Mario Gotze, afastado desde fevereiro e fora do restante da temporada, enquanto Weigl, Aubameyang e Kagawa são dúvidas para a partida contra o Ingolstadt por não estarem 100% fisicamente.

“Aubameyang fará testes mais tarde. [...] Talvez só seja definido amanhã. Será um jogo complicado. Ingolstadt não vem de bons resultados mas eles tem jogado bem. Ingostadt vai tentar se aproveitar dos nossos desfalques, então temos que ter um foco especial. Foi difícil perder o jogo do primeiro turno contra o Ingolstadt porque eles estavam em uma fase ruim”, afirmou o treinador do Borussia, Thomas Tuchel.

 

Enquanto o Borussia Dortmund briga por uma vaga na Champions League da próxima temporada, o Ingolstadt tenta escapar da zona de rebaixamento, estando atualmente na 17ª colocação com 19 pontos, sete pontos atrás da primeira equipe fora da zona do rebaixamento.

Além de ter o desafio de enfrentar o Borussia Dortmund fora de casa, o Ingolstadt tem que lutar contra o histórico de confronto contra o Borussia, uma vez que nas três partidas disputadas contra a equipe da cidade de Dortmund, o Ingolstadt não venceu nenhuma, perdendo duas e empatando outra.

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EIB x BAR

ver dica

Confiança

80%
2 MAD x BET

ver dica

Confiança

85%
3 LEV x ATL

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes