Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Lyon encara o Rennes e visa Protagonismo nessa Temporada

09/08/2017 - 15:38 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Em busca de voltar a ser protagonista no Campeonato Francês, o multicampeão Lyon enfrenta o Rennes nesta sexta-feira, 11 de agosto. A partida faz parte da programação da segunda rodada da Ligue 1 em sua temporada 2017/2018. Tem início agendado para 15h45 (horário de Brasília) no estádio de La Route de Lorient, em Rennes.

Tendo estreado longe de seus domínios, o Rennes conseguiu pontuar em sua partida de estreia. Contra o Troyes, que estava na Ligue 2 na temporada anterior, conseguiu o empate por 1 a 1. Resultado aceitável para um clube que tem como missão principal a permanência na Ligue 1. Porém, teve um ‘bônus’. A equipe foi superior ao rival na maior parte do tempo e, apesar de sair em desvantagem no marcador, mostrou poder de reação.

Contra o Lyon, o Rennes poderá mostrar se tem condições de sonhar mais alto. Na edição 2017/2018 do Campeonato Francês, o time ficou bem longe da briga pelo rebaixamento. Somou 50 pontos (12 vitórias, 14 empates e 12 derrotas) completando a disputa na nona colocação.

A diferença para o Bordeaux, que fechou a zona de classificação para torneios europeus na sexta posição, ficou em nove pontos. Uma evolução poderia levar o time a ambicionar um lugar na Liga Europa, algo que seria uma façanha diante de seu modesto orçamento.

O técnico Christian Gourcuff, contudo, tem limitações para definir a equipe titular visando sua estreia caseira. Estão sob cuidados do departamento médico o defensor Faitout Maouassa e os meias Morgan Amalfitano e Sanjin Prcic. Nenhum deles deve ser liberado para atuar.

Melhores Momentos de Stade Rennais FC 1 x 1 Olympique Lyonnais:

# Realize apostas ao vivo com as melhores cotas e mercados. Na , você se CADASTRA E GANHA R$ 450,00 PARA COMEÇAR A JOGAR.

 

Em nenhum momento da temporada anterior o Lyon deu sinais de que poderia acompanhar os favoritos Paris Saint-Germain e Mônaco. Porém, acabou aumentando a decepção de seus torcedores ao ser superado também pelo Nice. Teve que se contentar com o quarto lugar na classificação ao acumular 67 pontos (21 vitórias, quatro empates e 13 derrotas).

Ganhou como prêmio de consolação o direito de participar de mais uma edição da Liga Europa, o que também fez na temporada anterior, mas depois de passar pela fase de grupos da Liga dos Campeões e fracassar diante de Juventus e Sevilha. Foi bem, tendo chegado às semifinais deixando rivais como a Roma pelo caminho.

Os primeiros sinais dados pelo time comandado por Bruno Genesio foram positivos. Na pré-temporada, venceu três dos cinco amistosos realizados. Empatou um e sofreu apenas uma derrota. Porém, a cereja do bolo nesse início de campanha aconteceu com uma goleada na rodada de abertura do Campeonato Francês. Em casa, marcou 4 a 0 no Strasbourg, campeão da Ligue 2 versão 2016/2017. Dessa forma, assumiu a liderança do torneio graças ao saldo de gols, ainda que esteja com pontuação igual a outros sete clubes.

Sem ter que disputar estágios eliminatórios dos torneios europeus, o treinador tem tido tempo para preparar melhor seu time e buscar se solidificar no pelotão de frente. Para o duelo desta sexta-feira, sem contusões ou suspensões, tem todos os principais atletas à disposição.

Esse elenco deve ser engordado até o final do período de transferências. O clube viu seu cofre ser engordado em quase R$ 200 milhões com a venda de seu principal atacante, Lacazette, para o Arsenal. Ainda que seja uma perda, pode servir para qualificar outros setores que apresentaram deficiências na temporada anterior.

# Leia o PROGNÓSTICO feito por nosso especialista e invista na .

 

Leia Mais:

Arsenal e Leicester abrem a Temporada 2017-2018 da Premier League

Após Neymar, PSG busca goleiro do Atlético de Madrid e pode abrir mão de Lucas

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 SAN x AME

ver dica

Confiança

85%
2 CHA x GRE

ver dica

Confiança

85%
3 FLA x SPO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Semana 33

RANKING

1 tania ***

485,00

2 Claudio ***

470,00

3 walter ***

0,00

4 André ***

0,00

5 Renato ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes