Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Lyon joga por uma vitória para se classificar na Liga Europa

01/11/2017 - 09:43 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Em busca de uma vaga na próxima fase da Liga Europa 2017/2018, o Lyon recebe nesta quinta-feira, 2 de novembro, o Everton, ainda sem treinador. A partida faz parte da quarta rodada da fase de grupos do torneio, a primeira do segundo turno. Tem início agendado para 16h (horário de Brasília) no Parc Olympique Lyonnais em Lyon.

É dos italianos do Atalanta a liderança do grupo E com sete pontos. Os franceses vêm a seguir com cinco pontos. Os dois primeiros avançam para o estágio de mata-mata. O Apollon, do Chipre, é o terceiro colocado com dois pontos e os azuis de Liverpool seguram a lanterna com apenas um ponto somado.

Uma vitória em casa ante ao Metz, por 2 a 0, no domingo, 29 de outubro, aumentou para quatro a série de sucessos consecutivos do Lyon e para sete o número de jogos sem perder. O bom momento fez com que a equipe assumisse a terceira posição do Campeonato Francês 2017/2018 com 22 pontos (seis vitórias, quatro empates e uma derrotas) acumulados. A diferença para o virtualmente inalcançável Paris Saint-Germain é de sete pontos. Porém, ainda há a possibilidade de lutar pelo vice com o Monaco, segundo colocado com 25.

O fator casa tem sido determinante para a boa campanha do Lyon. No Parc Olympique Lyonnais a equipe ainda não foi derrotada na temporada. Na Ligue 1, somou quatro vitórias e dois empates apresentando o segundo melhor desempenho como mandante. Só é superado pelo poderoso PSG.

Comandado por Bruno Genesio, o Lyon tem duas dúvidas médicas para o confronto desta quinta-feira. Estão em tratamento de lesões o defensor Ferland Mendy (cinco partidas no Campeonato Francês 2017/2018, sem gol) e o meia Clement Grenier (um jogo, sem gol).

Melhores Momentos de Everton 1 x 2 Lyon (Liga dos Campeões):

# Aproveite o BÔNUS GRÁTIS oferecido pela , acesse o link e comece a faturar AGORA!!!

 

Se derrotas têm sido raras em Lyon, no lado azul de Liverpool a escassez é de vitórias. O mais recente sucesso do Everton aconteceu em 23 de setembro quando, em casa, a equipe derrotou o Bournemouth por 2 a 1.

Desde então, a equipe fez sete partidas. Foram cinco derrotas e dois empates. A campanha desastrosa provocou a queda do técnico holandês Ronald Koeman, primeiro comandante a ser demitido no clube na última década antes de completar duas temporadas no cargo.

O inusitado da situação mostrou que os cartolas não tinham um ‘plano B’ para Koeman. Ainda seguem no mercado em busca de um substituto. Enquanto não batem o martelo, David Unsworth, auxiliar-técnico, vai ocupando o posto como interino.

Sua entrada em nada afetou os resultados. Na primeira partida sob seu comando, o Everton perdeu para o Chelsea, por 2 a 1, em Londres, e foi eliminado da Copa da Liga da Inglaterra. O segundo jogo foi contra o Leicester, também fora de casa, pela Premier League e fez com que o time voltasse para Liverpool novamente de mãos abanando. Levou 2 a 0.

Com apenas um ponto somado nas quatro últimas partidas da Premier League, o Everton está na zona de rebaixamento do torneio. Com oito pontos (duas vitórias, dois empates e seis derrotas), ocupa o décimo oitavo posto. A pontuação é a mesma do Swansea, décimo sétimo colocado e primeiro fora da região da degola, mas o time de Liverpool leva desvantagem nos critérios de rebaixamento.

Como a situação é praticamente irreversível na Liga Europa é bastante provável que Unsworth nem coloque em campo todos os seus titulares. Afinal, a equipe tem um importante duelo contra o Watford, em casa, agendado para domingo, 5 de novembro, que abre a chance de deixar a zona de rebaixamento.

O fato de evitar o desgaste dos atletas não é o único que pode fazer com que o Everton mande um time recheado de reservas para Lyon. Há ainda os problemas com contusão, que afetam especialmente os meio-campistas. Três deles estão na enfermaria: Ross Barkley, James McCarthy e Nikola Vlasic.

# Veja nossos PROGNÓSTICOS e acesse .

 

Leia Mais:

Com prazo chegando ao fim, veja como estão os estádios da Copa de 2018

Lucas Moura não é relacionado para jogo do PSG e surgem especulações de saída

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EIB x BAR

ver dica

Confiança

80%
2 MAD x BET

ver dica

Confiança

85%
3 LEV x ATL

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes