Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Lyon quer voltar a ser protagonista da Ligue 1

24/08/2017 - 13:55 - Futebol

por Flávio Figueiredo

O Lyon busca neste sábado, 26 de agosto, manter sua perseguição aos líderes do Campeonato Francês edição 2017/2018. Em partida pela quarta rodada da Ligue 1, enfrenta o Nantes. Com início agendado para 12h15 (horário de Brasília), o jogo será realizado no Stade de la Beaujoire, em Nantes.

Após duas derrotas nas jornadas iniciais (3 a 0 fora, para o Lille, e 1 a 0, em casa, diante do Olympique de Marselha), o Nantes conseguiu a reabilitação na terceira rodada e somou seus primeiros pontos ao derrotar, como visitante, o Troyes por 1 a 0.

O resultado deve ser ainda mais valorizado por ter a equipe atuado com um atleta a menos desde os 34 minutos da etapa inicial. O atacante nigeriano Chidozie Awaziem deixou seus colegas na mão ao receber cartão vermelho.  Também não poderá atuar neste sábado. Terá que cumprir suspensão automática.

Não será a única baixa por suspensão para o time comandado pelo técnico italiano Claudio Ranieri, que traz no currículo a histórica conquista do Campeonato Inglês com o Leicester. O defensor Enock Kwateng ainda cumpre punição aplicada na temporada passada. A lista de desfalques é ampliada por contusões. Estão na enfermaria os meias Yacine Brammou, Joris Kayembe e Valentin Rongier.

Dirigindo um time com elenco enxuto e orçamento muito limitado, somente os torcedores mais fanáticos e desconectados da realidade podem esperar que Ranieri repita na Ligue 1 a façanha obtida na Premier League.

O objetivo de longo prazo do Nantes para temporada é mesmo brigar por uma vaga em torneios europeus. No ano anterior, chegou perto. Completou a disputa na sétima posição com 51 pontos (14 vitórias, nove empates e 15 derrotas), oito pontos abaixo do Bordeaux, que fechou, na sexta posição, o bloco de classificados para Liga Europa.

Para isso, melhorar o desempenho defensivo é tarefa fundamental. O Nantes sofreu 54 gols em 38 rodadas do Campeonato Francês 2016/2017. Foi o pior desempenho entre os dez primeiros colocados. A fragilidade não foi compensada pelo ataque. Com 40 gols assinalados, foi o terceiro pior desempenho ofensivo também na comparação com os times que completaram a disputa nas dez primeiras colocações.

Melhores Momentos de Lyon 3 x 3 Bordeaux (Ligue 1 - 19/08/17):

# Aproveite o BÔNUS GRÁTIS oferecido pela , acesse o link e comece a faturar AGORA!!!

 

O alvo perseguido pelo Lyon é um pouco mais alto. Multicampeão francês, o time busca retomar seus tempos de glória e alcançar uma vaga na Liga dos Campeões. Teve um bom início. Goleou, em casa, o Strasbourg, por 4 a 0, e, na sequência, como visitante, bateu o Rennes, por 2 a 1.

O primeiro tropeço veio na terceira rodada. Ficou no empate, por 3 a 3, com o Bordeaux. Náo é um resultado que pode ser considerado terrível. Afinal, o time de Bordeaux mostra potencial também para brigar pelas primeiras posições.

O técnico Bruno Genésio também tem limitações motivadas por suspensão e contusões para escalar seu time visando o jogo deste sábado em Nantes. No departamento médico estão Os defensores Fernando e Jeremy Morel.

O meia espanhol Sergi Darder,  que atuou nas três primeiras partidas, não poderá entrar em campo. Foi expulso diante do Bordeaux e terá que cumprir suspensão automática. O cartão vermelho recebido pode ser considerado determinante para o resultado. Ele foi exibido aos 35min da etapa inicial quando o Lyon vencia por 2 a 0. Com um atleta a menos, o time não conseguiu conter a reação do Bordeaux.

# Leia nosso PROGNÓSTICO e acesse .

 

Leia Mais:

Começou bem! Bayern inicia o Alemão no topo da tabela e defende a posição diante do Werder Bremen

Com a benção de Guardiola! Aguero e Jesus querem levar o City ao título

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes