Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Maior Clássico do Mundo terá mais um capítulo, dessa vez pela Supercopa Espanhola

11/08/2017 - 12:12 - Futebol

por Flávio Figueiredo

O maior clássico do futebol mundial tem neste domingo, 13 de agosto, a segunda das pelo menos cinco edições que terá na temporada 2017/2018. No Camp Nou, na Catalunha, Barcelona e Real Madrid começam a decidir o título da Supercopa da Espanha. Ao contrário da grande maioria dos países do continente, os espanhóis não usam a fórmula do jogo único para definir quem fica com o troféu. Assim, a disputa será prolongada até 16 de agosto quando o Real recebe o Barça no estádio Santiago Bernabéu. O gol assinalado fora de casa vale como critério de desempate.

O time da Catalunha teve uma pré-temporada tumultuada. Mesmo com os boatos envolvendo a transferência do atacante brasileiro Neymar para o Paris Saint-Germain, o técnico Ernesto Valverde, que assumiu o posto aberto com a saída de Luis Enrique, usou o titular da seleção brasileira como titular ao longo de toda a preparação. Depois de três semanas de treino, viu o atleta arrumar as malas e se mudar para Paris.

Com 220 milhões de Euros em seus cofres, o Barcelona corre para transformar em reforços o dinheiro que recebeu pela rescisão contratual do jogador brasileiro. Tem três semanas para fechar os negócios e fortalecer o time. Porém, para a Supercopa, o novo treinador terá que se virar mesmo com a base do ano passado. Ela foi insuficiente para vencer os títulos mais importantes. Ficou com o vice no Campeonato Espanhol e caiu nas semifinais da Liga dos Campeões. A consolação foi a conquista da Copa do Rey, que garantiu o lugar do Barça na Supercopa.

Apesar dos problemas causados pela negociação de Neymar, o Barcelona conseguiu bons resultados em sua pré-temporada. Venceu quatro das cinco partidas realizadas e empatou uma. O compromisso mais recente foi o duelo contra a Chapecoense, valendo pelo Troféu Juan Gamper. Os espanhóis homenagearam os brasileiros antes do confronto, mas, na hora do jogo, não deram moleza. Golearam por 5 a 0.

Com os resultados, o Barça aumentou para 14 uma série invicta iniciada ainda na reta final da temporada passada. Foram 12 vitórias e dois empates desde que o time caiu na Liga dos Campeões diante da Juventus, por 3 a 0, em Turim.

Ernesto Valverde provavelmente não poderá contar com três atletas do elenco para encarar o Real neste domingo. Estão em tratamento de lesões o defensor belga Thomas Vermaelen e os meias Andre Gomes (português) e Rafinha (brasileiro).

Melhores Momentos Real Madrid 2 x 3 Barcelona (La Liga 2016-17):

# Aproveite o BÔNUS GRÁTIS oferecido pela , acesse o link e comece a faturar AGORA!!!

 

O último jogo do Real antes de mais um superclássico serviu para aumentar a galeria de troféus do maior vencedor da Liga dos Campeões. Na terça-feira, 8 de agosto, na Macedônia, o time da capital derrotou o Manchester United, por 2 a 1, e levou para casa a Supercopa da Uefa.

A partida teve dois aspectos importantes, além da conquista do título. Marcou o retorno do atacante Cristiano Ronaldo ao time. O português não participou dos jogos da pré-temporada. Ganhou uma folga diferenciada por ter participado da disputa da Copa das Confederações no final da temporada passada. Os resultados sem ele foram desanimadores. O Real fez quatro jogos e não venceu. Foram dois empates e duas derrotas.

A segunda notícia que pode ser considerada boa pela torcida do Real Madrid foi a participação do meia e atacante galês Gareth Bale na partida. Ele foi o foco de uma série de notícias dando conta de que gostaria de trocar o time espanhol pelo Manchester United. A janela de negociações segue aberta até o início de setembro, mas sua participação no jogo é um sinal de que a permanência no Real não está descartada.

Os dois devem estar à disposição do técnico Zinedine Zidane para enfrentar o Barcelona. Caso esteja em boa condição física, Cristiano Ronaldo deve ser relacionado como titular. Bale já não tem a mesma certeza. Foi substituído na Macedônia por Asensio e pode perder sua vaga no time.

# Veja nosso PROGNÓSTICO e fature jogando na .

 

Leia Mais:

Bumbet oferece ótimas premiações para quem acertar o próximo campeão inglês

Expectativa! Neymar tem estreia fácil diante do Guingamp

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EIB x BAR

ver dica

Confiança

80%
2 MAD x BET

ver dica

Confiança

85%
3 LEV x ATL

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes