Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Mais um jogo de invencibilidade? Atlético-PR se candidata à acabar com a sequência do Corinthians

14/07/2017 - 09:20 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Líder disparado do Campeonato Brasileiro, o Corinthians abre neste sábado, 14 de julho, a 14ª rodada encarando o Atlético-PR. O único jogo do Brasileirão programado para o dia acontece na Arena Corinthians, em São Paulo, a partir de 16h (horário de Brasília).

Próximo de atingir quatro meses sem derrotas, o Corinthians ampliou sua série de partidas invictas para 26 superando aquele que pode ser considerado no momento seu maior rival no estado. Derrotou, no Allianz Parque, o Palmeiras, por 2 a 0, quebrando uma invencibilidade de 28 partidas do Verdão em seus domínios.

Subiu dessa maneira para 35 pontos (11 vitórias e 2 derrotas) atingindo o espetacular aproveitamento de 89,7%, jamais alcançado por qualquer outro time nesse estádio do Campeonato Brasileiro desde que a competição passou a ser disputada no sistema de pontos corridos, o que ocorreu a partir de 2003. Tem dez de vantagem para o Grêmio que, ao bater o Flamengo, por 1 a 0, na quinta-feira, 13 de julho, reassumiu a vice-liderança.

Com cinco gols sofridos, sua defesa segue como a mais eficiente da competição com folga. O Timão não foi vazado nas sete últimas partidas do Brasileirão. Em duas delas, o goleiro Cássio defendeu cobranças de pênalti. São mais de 600 minutos de futebol sem ter que buscar a bola na rede em sequência iniciada em 14 de junho, há mais de um mês, na vitória em casa, por 1 a 0, contra o Cruzeiro.

Nesse período, o único gol sofrido pelo alvinegro aconteceu na Copa Sul-Americana. Na partida pela rodada de ida da segunda fase da competição continental, a equipe empatou, por 1 a 1, com o Patriotas, na Colômbia. O duelo deste sábado será um teste para ver o comportamento do time sem o lateral-esquerdo Arana. O atleta participou de 25 das 26 partidas da série invicta. Foi poupado apenas no empate pela Sul-Americana diante do Patriotas. Tem sido fundamental tanto na marcação quanto como opção para jogadas ofensivas. Contudo, recebeu o terceiro cartão amarelo no clássico e terá de cumprir suspensão automática.

Seu substituto deve ser Moisés. O desempenho do reserva pode até mesmo influenciar na decisão do Corinthians sobre o futuro de Arana. O noticiário esportivo coloca o lateral-esquerdo como alvo de interesse de clube da Rússia que não teve o nome revelado. Endividado, o Timão poderia usar a negociação para reforçar seu combalido caixa.

Arana não foi a única baixa do clássico. O meia Rodriguinho também está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. Para sua posição, o técnico Fábio Carille deve optar por Marquinhos Gabriel.

Ainda há dúvida em relação ao zagueiro Pablo. Ele sentiu contusão muscular no jogo contra o Palmeiras. Pediu para ficar em campo e aguentou até a segunda metade da etapa final quando foi substituído. Deve passar por nova avaliação médica para que seja indicada a gravidade da lesão. Porém, o mais provável é que seja preservado da partida para que possa se recuperar com maior tranquilidade. Assim, Pedro Henrique possivelmente ocupará a vaga.

 

Melhores Momentos de Palmeiras 0 x 2 Corinthians:

# Realize apostas ao vivo com as melhores cotas e mercados. Na , você se CADASTRA E GANHA R$ 300,00 PARA COMEÇAR A JOGAR.

 

Tendo o novo técnico Fabiano Soares nas tribunas e sendo comandado por Kelly, o Atlético-PR decepcionou na primeira partida depois da demissão de Eduardo Baptista, que ficou apenas um mês e meio no cargo. Em casa, levou 2 a 0 do Cruzeiro na noite de quarta-feira, 12 de julho.

Estacionado nos 15 pontos (4 vitórias, 3 empates e 6 derrotas), o time completou a décima terceira jornada na mesma posição em que começou. Ocupa o décimo quarto posto, com três pontos de vantagem na comparação com o São Paulo, décimo sétimo e primeiro na zona de rebaixamento.

Soares deveria fazer sua estreia já na partida. Participou, inclusive, da decisão da escalação de um time bastante modificado. Contudo, como sua documentação não foi regularizada em tempo, ficará no banco de reservas pela primeira vez diante do Corinthians.

Não deve ter tido boas impressões do time que atingiu cinco partidas seguidas sem vitória. Nesse grupo de resultados estão fracassos não apenas no Brasileirão, mas também na Copa do Brasil e Copa Libertadores da América.

Porém, muito provavelmente terá que usar neste sábado um dos jogadores que barrou no duelo contra o Cruzeiro. Como o zagueiro Thiago Heleno terá que cumprir suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos, o veterano Paulo André pode ganhar oportunidade de formar a dupla de zaga com Wanderson.

# Leia nosso PROGNÓSTICO e fature em .

 

Leia Mais:

Rogério Ceni pode fazer apostadores lucrarem com seu futuro

Goleiro do Flamengo troca de clube

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EQU x CHI

ver dica

Confiança

85%
2 URU x JPN

ver dica

Confiança

85%
3 SUE x EUA

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes