Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Mais um Jogo Difícil e Chance de Classificação nessa Quarta

02/05/2017 - 14:36 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Em sua primeira partida depois da pancadaria em Montevidéu, o Palmeiras enfrenta nesta quarta-feira (3), o Jorge Wilstermann, na Bolívia. Com início marcado para 22h45 (horário de Brasília), o duelo será realizado no estádio Félix Capriles, em Cochabamba. Faz parte da programação da quinta e penúltima rodada da fase de grupos da edição 2017 da COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA.

Virtualmente classificado, o Verdão lidera a chave 5 com dez pontos ganhos. O time boliviano abriu a jornada no segundo posto com seis seguido pelo Atlético Tucuman, da Argentina, com quatro, e Peñarol, do Uruguai, com três. Esses dois últimos se enfrentariam na noite de terça-feira, 2 de maio, em Buenos Aires.

 

 

Duas vitórias em casa, duas derrotas fora. Essa é a campanha do Jorge Wilstermann que, como acontece com quase todos os times da Bolívia, se mostra extremamente dependente da altitude para conseguir impor seu ritmo de jogo baseado em velocidade e muitos chutes de média distância. Cochabamba fica 2.570 metros acima do nível do mar. No Campeonato Boliviano, contudo, tal arma tem efeitos limitados e o Jorge Wilstermann vai se arrastando na temporada.  No sábado, 29 de abril, atuando em casa, até conseguiu vencer. Marcou 3 a 2 o Nacional Potosi. Contudo, não melhorou muito sua situação. Com 14 pontos (4 vitórias, 2 empates e 7 derrotas), ocupa a nona posição entre as 12 equipes que participam da competição.

 

Melhores Momentos de Peñarol 2 x 3 Palmeiras:

 

O Palmeiras viajou para a Bolívia dizendo saber exatamente como driblar a altitude e esperando ter vida um pouco menos complicada do que no jogo do primeiro turno entre as equipes quando precisou de um gol aos 50min do segundo tempo para vencer por 1 a 0. O zagueiro colombiano Mina foi o herói da partida.

Dessa vez, a situação é bastante diferente para ambos. A vaga nas oitavas de final já é dada como certa. Pode ser conquistada até mesmo antes de entrar em campo. Vai depender do resultado do jogo entre Atlético Tucuman e Peñarol na terça-feira. Porém, mesmo que já não esteja garantida, a classificação é mera questão de tempo.

O que o técnico Eduardo Baptista terá que administrar são os desfalques causados por suspensão e contusão. O principal deles é o meia Felipe Mello, envolvido na pancadaria após a vitória, por 3 a 2, na semana passada, contra o Peñarol, em Montevidéu. Foi preventivamente suspenso por três partidas. Só voltará, se a penalidade não for aumentada, na segunda partida do mata-mata das oitavas de final.

 

 

A lista de problemas se estende devido a problemas de contusão. Machucados estão o zagueiro Edu Dracena e o lateral-esquerdo Zé Roberto. No primeiro caso, a dupla de área deve ser formada por Mina e Victor Hugo. O esquema com três zagueiros usado na partida em Montevidéu morreu mesmo no nascedouro. Com ele, o Peñarol abriu vantagem no marcador e só levou a virada depois que um dos defensores foi sacado.

Na lateral-esquerda o problema é um pouco maior uma vez que Egídio, que seria o suplente natural, não fez boa partida em Montevidéu. Assim, o meia Michel Bastos deve ser colocado naquela que é sua posição original.

Quem parece ter perdido a vaga entre os titulares é o colombiano Borja, talvez o maior investimento do clube para a temporada 2017. Depois de reclamar de ser substituído, será barrado para a entrada de Willian na equipe principal. Assim, o time deve ser escalado com Fernando Prass; Jean, Yerry Mina, Vitor Hugo e Michel Bastos; Thiago Santos; Róger Guedes, Guerra, Tchê Tchê e Dudu; Willian.

# Estude o PROGNÓSTICO de nosso especialista e MULTIPLIQUE em até 3,20 vezes o VALOR INVESTIDO em .

 

Leia Mais:

Flamengo pode classificar-se na Libertadores nesta quarta

Botafogo tem Chance de Disparar Jogando em Casa

 

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes