Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Meia de Libertadores chega ao São Paulo

01/04/2017 - 08:21 - Futebol

por Frederico Verchai

O São Paulo teve uma novidade durante o treinamento da última quinta-feira (30), o meio-campista Thomaz, que estava disputando a Copa Libertadores com o Jorge Wilstermann, da Bolívia, e foi contratado recentemente pela equipe paulista.

Nascido em São Paulo, Thomaz começou sua carreira no futebol em outro grande clube paulista, o Corinthians, onde teve seu primeiro contrato profissional, passando pelas categorias de base entre 2003 e 2005. Ainda hoje, o meio-campista tem um grande carinho pelo Timão, porém, nada que afete seu profissionalismo ao chegar no São Paulo.

“O Corinthians foi quem fez meu primeiro contrato profissional, foi quem me projetou no futebol, então tenho um carinho grande, realmente”, afirmou Thomaz.

Depois de passar por pequenas equipes, brasileiras e estrangeiras, o jogador chegou em 2014 ao Jorge Wilstermann, da Bolívia. Na equipe, Thomaz conquistou o Torneo Clausura do Campeonato Boliviano de 2016, título que deu a vaga ao Jorge Wilstermann para a Copa Libertadores de 2017. Na competição continental, Thomaz disputou duas partidas com seu clube, conseguindo uma vitória e uma derrota, ficando na segunda colocação do Grupo 5, atrás apenas do Palmeiras.

Contratado a pedido do treinador Rogério Ceni, Thomaz poderá ser um substituto imediato para o peruano Cueva, principal jogador do São Paulo que agora está lesionado e ficará cerca de um mês fora dos gramados. Já acompanhando o elenco são-paulino, Thomaz poderá estrear pelo São Paulo no próximo domingo, quando a equipe enfrentará o Linense pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

“O Thomaz é um meia de condução de bola, incisivo, que foi apresentado pelo nosso departamento de análise de desempenho e, na minha opinião, se mostrou um jogador muito interessante. Ele pode ajudar bastante o São Paulo nesta temporada. A chegada dele, porém, não fecha a possibilidade de trazer novos reforços”.

 

LEIA MAIS:

São Paulo perde Cueva em fase decisiva

Paris Saint-Germain desfalcado para final

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes