Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Meninos do Ninho: garotada do Fla fatura título da maior edição da Copinha

25/01/2018 - 16:23 - Futebol

por Cristina Possamai

Entre 128 clubes que iniciaram a Copinha, os meninos do Flamengo se sagraram campeões em cima do São Paulo, nesta quarta-feira, no estádio do Pacaembu. Na festa do aniversário da Cidade de São Paulo, a taça foi entregue para visitantes do Rio de Janeiro que soltaram o grito de tetracampeão!

Conheça os 25 meninos do Ninho do Urubu

Três nomes rubro-negros já sabiam o que é vencer uma Copa São Paulo. Aos 16 anos, o lateral-esquerdo Michael estreou na categoria Sub20 e, participando da final no Pacaembu, esteve na última conquista rubro-negra em 2016. Os casos dos meio-campistas Pepê e Patrick são iguais. O último, inclusive, bateu o pênalti que garantiu o título ao Flamengo.

Apesar de contar com nomes experientes, o Fla também levou sete jogadores recém promovidos do Sub17. Após grande temporada, o goleiro Victor Hugo, lateral-esquerdo Ramon, zagueiro Patrick, volante Matheus Alves, meio-campo Yuri e os atacantes Wendel e Vitor Gabriel chegaram ao Juniores para somar. 

Outro ponto importante é a artilharia da competição. Dos 21 gols marcados (contando com o contra de Germano), dez rubro-negros balançaram as redes. Vitor Gabriel é o artilheiro com quatro gols, seguido por Lucas Silva e Luiz Henrique, com três, Pepê, Patrick e Bill, que somam dois, e Bernardo, Yuri, Matheus Dantas e Wendel, com um gol cada.

Recado do professor Carpegiani!

Com três vitórias com elenco recheado de meninos no Carioca, o treinador do Fla Paulo César Carpegiani, deve promover alguns dos campeões. “Estarei aqui torcendo, em primeiro lugar. Todos os jogadores que estavam conosco foram liberados para que pudessem lutar pelo título. Se temos um menino pedindo espaço, sobrando, temos que valorizar. Teremos muitas competições”, declarou.

Leia mais: 
Vasco deve preservar seus titulares para estreia na Libertadores

A espera de propostas, atletas treinam em horário alternativo no Palmeiras

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 ATH x ATL

ver dica

Confiança

85%
2 MAD x CEL

ver dica

Confiança

80%
3 CAG x FIO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes