Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Mergulhado em uma crise administrativa, o Barça precisa vencer o Alavés para amenizar a situação

24/08/2017 - 14:31 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Alaves e Barcelona repetem neste sábado, 26 de agosto, o duelo que decidiu na temporada passada o título da Copa do Rei. Dessa vez, o jogo vale pela segunda rodada do Campeonato Espanhol versão 2017/2018. Será realizado no estádio Mendizorrotza, em Vitoria-Gasteiz, a partir de 13h15 (horário de Brasília). 

Depois do sonho de uma noite de verão tendo alcançado o direito de disputar a decisão da copa nacional e acabar precisando se contentar com o vice-campeonato, o Alaves voltou à sua dura realidade.

Fora do mundo da fantasia, o dia a dia apresenta ao clube uma dura batalha pela frente visando apenas e tão somente a permanência na divisão de elite do futebol espanhol. Na temporada anterior, o objetivo foi conseguido sem dramas. Ao somar 53 pontos (14 vitórias, 13 empates e 11 derrotas), o time terminou na nona posição.

Deu sinais de que poderia até mesmo lutar por uma vaga em torneios europeus. Ficou apenas oito pontos atrás do Athletic Bilbao, sétimo colocado, que fechou a zona de classificação para a Liga Europa. Porém, com elenco enxuto, precisou priorizar a disputa da Copa do Rey e deixar de lado alguns confrontos do torneio nacional.

O sucesso teve seu custo. Atraiu os olhos para alguns jogadores de seu elenco e até mesmo para o técnico Mauricio Pellegrino, que foi contratado pelo Southampton. Também argentino, Luis Zubeldia, de 36 anos, foi escolhido como substituto, mas tem mostrado dificuldades no início de trabalho. Além da derrota na estreia para o Leganes, por 1 a 0, fora de casa, o time acumula sequência de seis partidas sem vitória, incluindo os amistosos de pré-temporada. Foram quatro empates e duas derrotas.

Melhores Momentos de Barcelona 2 x 0 Bétis (La Liga 2017-18):

# Aproveite o BÔNUS GRÁTIS oferecido pela , acesse o link e comece a faturar AGORA!!!

 

O mar não está de almirante para o Barcelona. Ainda que esteja muitos degraus acima do rival deste sábado, o time da Catalunha está envolvido em uma grave crise administrativa. Ela foi iniciada com denúncias contra operações consideradas suspeitas de alguns de seus dirigentes na temporada passada, passou pela troca do comando técnico do time de Luis Enrique por Ernesto Valverde, mas culminou com na saída de Neymar para o Paris Saint-Germain.

Apesar de ter recebido 220 milhões de Euros como multa rescisória, o Barça tem tido muita dificuldade para conseguir repor a perda. Recebeu negativas de suas propostas pelo atacante argentino Paolo Dybala, da Juventus, do também atacante Dembelé, do Borussia Dortmund, e pelo meia Philippe Coutinho, do Liverpool. Ainda que as negociações não estejam encerradas em nenhum dos três casos, uma vez que o período de transferências seguirá aberto até o início de setembro, pode ser que o clube tenha que colocar o dinheiro na poupança e esperar pela janela de transferência de janeiro para obter maior sucesso em seus objetivos.

O único reforço de primeira linha apresentado foi do meia Paulinho, titular da seleção brasileira, que estava no futebol chinês. Não foi, contudo, suficiente para aplacar os protestos das torcidas e as críticas da imprensa especializada. O valor pago para adquiri-lo foi considerado muito alto (40 milhões de Euros). Além disso, o estilo do atleta difere do padrão de jogo de toque de bola do clube.

No entanto, ele dá uma opção de variação tática para o técnico Valverde. O jogo deste sábado pode marcar sua estreia no time Catalão, até porque não há certeza sobre a condição de jogo do veterano Iniesta. O maestro do Barça tem sofrido com uma série de contusões desde a temporada passada. A bola da vez foi uma lesão na perna que o tirou da partida de estreia contra o Betis (vitória por 2 a 0) e também da segunda partida decisiva da Supercopa da Espanha (derrota por 2 a 0 para o Real Madrid).

Outra baixa importante e já confirmada será do atacante uruguaio Luiz Suarez. Uma lesão do joelho o tirou da partida inaugural e deve fazer com que fique mais algum tempo longe dos gramados. Ainda não há uma previsão oficial sobre seu retorno. Além dele, o meia Rafinha e o zagueiro Vermaelen estão no departamento médico.

# Leia nosso PROGNÓSTICO e acesse .

 

Leia Mais:

Lyon quer voltar a ser protagonista da Ligue 1

Começou bem! Bayern inicia o Alemão no topo da tabela e defende a posição diante do Werder Bremen

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EIB x BAR

ver dica

Confiança

80%
2 MAD x BET

ver dica

Confiança

85%
3 LEV x ATL

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes