Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Mesmo após maior multa da história do SPFC, Cueva se atrasa na reapresentação

11/01/2018 - 14:47 - Futebol

por Flávio Figueiredo

 

O ano ainda não começou para Cueva. Menos de dois meses depois de tomar a maior multa da história do São Paulo, o peruano Cueva está sendo punido de novo. O meia só chegou ao Brasil na última terça-feira, perdendo seis dias da preparação e como consequência, perderá 20% de seu salário.

Junto com o desconto salarial, Cueva foi avisado de que as eventuais próximas punições serão progressivas. Houve uma conversa para restabelecer a confiança e relembrar as responsabilidades com o jogador. Foi a primeira multa aplicada por Raí e Ricardo Rocha, novos homens fortes do departamento de futebol são-paulino. A dupla se sentou com Cueva, informou da punição e apresentou as diretrizes de trabalho daqui por diante.

Cueva admitiu internamente que errou e recebeu a multa sem reclamar. Coincidentemente, esses dois atrasos estão ligados à seleção peruana de futebol. Na primeira oportunidade, depois de classificar a seleção de seu país para a Copa do Mundo, o meia de 26 anos apareceu às vésperas do jogo com o Botafogo, dois dias depois do combinado. O então diretor-executivo de futebol, Vinícius Pinotti, decidiu por um castigo exemplar para mostrar ao grupo que não seriam tolerados outros atos de indisciplina.

Desta vez, os seis dias de atraso na reapresentação foram justificados por Cueva devido a compromissos assumidos por ele na divulgação de duas campanhas publicitárias no Peru ligadas à Copa do Mundo. Detalhe: além de não concordar com a demora na volta das férias, o Tricolor ainda foi avisado dos eventos sem qualquer antecedência.

Nas redes sociais, circularam vídeos de Cueva participando de peladas no Peru enquanto o São Paulo já treinava no Brasil. A torcida se revoltou e reclamou muito. Nunca, na história do Tricolor, um atleta fora castigado com um valor tão alto. O peruano tem contrato com o time do Morumbi até junho de 2021.

*Fonte: Blog do Nicola

 

Leia Mais:

Scarpa tem derrota ao tentar se desligar do Flu na Justiça, clubes monitoram situação

Zagueiro Anderson Martins acerta com o São Paulo

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes