Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Mesmo jogando fora, Corinthians quer vencer para manter gordura

18/07/2017 - 11:55 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Mais eficiente visitante do Brasileirão em sua edição 2017, o Corinthians tem pela frente nesta quarta-feira, 19 de julho, o Avaí, segundo pior mandante do torneio, em partida pela décima quinta rodada. Marcado para a Ressacada, em Florianópolis, o jogo tem início programado para 21h (horário de Brasília).

Na 17ª colocação e primeiro na zona de rebaixamento, o Avaí somou mais pontos fora de seus domínios do que em casa. Tem, no total, 13 (três vitórias, quatro empates e nove derrotas), sendo que seis deles (1 vitória, 3 empates e 2 derrotas) foram obtidos na Ressacada e sete (2 vitórias, 1 empate e 5 derrotas) como coluna dois.

No domingo, 16 de julho, saiu em desvantagem contra o Bahia, mas alcançou a igualdade por 1 a 1 aumentando para três sua sequência sem derrotas fora de casa. É o décimo segundo melhor visitante do torneio. Em Florianópolis, no entanto, não vence há quatro rodadas e aparece como segundo pior mandante do Brasileirão.

O diagnóstico pela fraca campanha tem uma explicação simples. O Avaí mostra uma imensa dificuldade para fazer gol. Em 14 rodadas, conseguiu balançar a rede dos adversários apenas em nove oportunidades. O desempenho é pior até mesmo que o Atlético-GO, lanterna do torneio, que fez 12 gols no mesmo número de jogos.

O técnico Claudinei Oliveira reconheceu que o time consegue suas melhores atuações quando se fecha na defesa e espera o adversário atacar para, quando tem oportunidade, explorar as brechas deixadas. Porém, quando atua em casa e lhe cabe a obrigação da vitória, as coisas se complicam.

Apesar de o duelo contra o alvinegro paulista ser na Ressacada, essa obrigação não existe. Afinal, o rival é líder disparado do Brasileirão. Assim, mesmo em seu estádio, o Avaí deve se postar defensivamente de acordo com as declarações de seu treinador.

Ele deve manter a base da equipe que conseguiu o ponto em Salvador. Porém, é bastante provável que promova o retorno do veterano meia Juan e do volante Judson. Eles ficaram fora da partida na capital baiana devido à suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos.

 

Melhores Momentos de Corinthians 2 x 2 Atlético-PR:

# Realize apostas ao vivo com as melhores cotas e mercados. Na , você se CADASTRA E GANHA R$ 300,00 PARA COMEÇAR A JOGAR.

 

 

Tendo ganho um dia a mais para a preparação visando o jogo desta quarta-feira por ter atuado no sábado, 15 de julho, o Corinthians terá o retorno de um jogador importante. O lateral-esquerdo Guilherme Arana volta ao time após cumprir suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos. Com isso, Moisés, que o substituiu no empate, por 2 a 2, contra o Atlético-PR, retorna ao banco de reservas.

O tropeço na Arena Corinthians foi minimizado pelo técnico Fábio Carille, que preferiu comemorar o ponto conquistado. Com ele, o Timão foi a 36 pontos (11 vitórias e três derrotas) na classificação do Brasileirão e manteve-se folgado na liderança. A diferença para o Grêmio, vice-líder, no entanto, foi reduzida para oito pontos.

O alvinegro apresenta um desempenho invejável como visitante. Ganhou 16 (5 vitórias e 1 empate) dos 18 pontos possíveis assinalando dez gols e sofrendo apenas dois. Dono da defesa menos vazada do Brasileirão (sete gols em 14 partidas) sabe se fechar e trocar bolas pacientemente até encontrar o melhor momento para penetrar no sistema defensivo adversário.

Porém, não poderá contar com um jogador que tem sido fundamental para esse desempenho. O zagueiro Pablo, que sofreu uma contusão muscular na vitória, por 2 a 0, diante do Palmeiras, deve ficar afastado por aproximadamente duas semanas.

No primeiro jogo em que esteve ausente, pela primeira vez o Timão sofreu dois gols em sua Arena na edição 2017 do Brasileirão. Pedro Henrique foi o seu substituto, mas quem realmente pisou na bola foi o paraguaio Balbuena. Depois de o Corinthians ter saído em desvantagem e conseguido a virada, ele tentou interceptar um chute do meia Octávio que ia claramente para fora, mas acabou mandando a pelota contra seu próprio gol fazendo com que dois pontos escapassem.

# Acesse o PROGNÓSTICO de nosso especialista e comece a ganhar dinheiro em .

 

Leia Mais:

Santos encara a Chape de olho na vice-liderança

Bom tempo fora de casa. Vasco perde mandos de campo por confusão

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes