Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Mesmo sem craque, classificação é possível

14/03/2017 - 20:48 - Futebol

por Frederico Verchai

Depois de empatar fora de casa em 1x1 com o Criciúma pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o Fluminense disputará na quarta-feira, 15, a partida de volta contra a equipe catarinense, podendo agora empatar em 0x0, que mesmo assim se classificará para a próxima fase da competição nacional.

Para essa partida, o Fluminense não poderá contar com seu principal jogador, o meio-campista Gustavo Scarpa, que está com uma fissura no pé direito sofrida ainda na semifinal da Taça Guanabara e ficará fora por pelo menos mais um mês. Além disso, o técnico Abel Braga chegou a afirmar recentemente que não poderá contar com mais um jogador titular, porém, sem confirmar quem é esse jogador.

Por outro lado, como destaca o centroavante Henrique Dourado, o Fluminense jogará nesta quarta dentro do seu estádio, Giulite Coutinho, onde pretende manter o bom desempenho como mandante conquistado em 2017, uma vez que ainda não foi derrotado nesta temporada quanto atuou como mandante, esperando contar com o apoio da sua torcida para o duelo contra o Criciúma.

“Facilidade não teremos nenhuma. O fato de ser a 3ª vez contra o Criciúma acaba conhecendo mais o adversário. Temos que usar o Giulite como a nossa casa. Se a torcida entender e os jogadores tirarem proveito disso será muito bom. Se a torcida apoiar, e se por acaso vaiar, só no fim do jogo, vai ser difícil de vencer a gente no Giulite”, afirmou o jogador.

Se o Fluminense não poderá contar com a qualidade de Scarpa, a equipe carioca pelo menos terá a sua disposição o atacante Henrique Dourado, que é o artilheiro da equipe na temporada, tendo marcado oito gols em dez partidas neste início de temporada.

“Minha meta é fazer gol a cada dois jogos. Mas o coletivo tem que estar acima de qualquer jogador, qualquer nome. Aquele ano no Palmeiras foi muito bacana. Atacante vive de gols, é importante a equipe vencer”, afirmou Dourado.

A partida entre Fluminense e Criciúma está marcada para as 19h30 da quarta-feira, no Estádio Giullite Coutinho, que receberá o tricolor pela primeira vez em 2017.

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 ATH x ATL

ver dica

Confiança

85%
2 MAD x CEL

ver dica

Confiança

80%
3 CAG x FIO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes