Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Mesmo sem taça, Flamengo irá a Libertadores. Confira a campanha do Mengão no Brasileiro

14/12/2017 - 21:45 - Futebol

por Frederico Verchai

Apesar de não ter conquistado a Copa Sul-Americana, vencida pelo Independiente nesta quarta-feira (13), o Flamengo fez sua parte no Brasileirão e garantiu-se na próxima Copa Libertadores.

Durante todo o ano, a equipe carioca tentou se classificar para a competição continental através de torneios eliminatórios como a Copa do Brasil e a próxima Libertadores, porém, como não teve sucesso em nenhuma das duas acabou se vendo obrigado a buscar sua vaga pelo Brasileirão, onde terminou em 6º, dentro da zona de classificação para a fase de grupos da Liberta.

Disputando paralelamente a Copa Libertadores, o Flamengo teve um início irregular no Brasileirão. Eliminado na fase de grupos da competição continental em maio, o Mengão demorou um mês para se recuperar no Brasileiro e chegar ao G4, atingido em junho depois de uma vitória por 0x1 contra o Bahia.

Entretanto, como ainda estava vivo na Copa do Brasil e passou a disputar a Sul-Americana, o Flamengo deixou o Brasileiro mais de lado e acabou caindo algumas posições, terminando o primeiro turno em 5º, já com pouquíssimas chances de título. Neste período, o então técnico Zé Ricardo foi demitido e substituído por Reinaldo Rueda, campeão da Libertadores de 2016.

# Cadastre-se na  para ganhar um BÔNUS de boas vindas em um dos melhores sites de apostas online do mundo!

Esse contexto durou até o final da temporada, já que a equipe carioca chegou a final da Copa do Brasil, onde foi derrotado pelo Cruzeiro, e continuou brigando para alcançar o título da segunda principal competição continental. Se desdobrando para participar dos três torneios, o Flamengo conseguiu permanecer na briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem através do Brasileiro e da Sul-Americana.
Chegando na reta final da temporada, a equipe teve pouco mais de 20 dias em que só disputou partidas decisivas. Primeiro classificando-se para a final da Sul-Americana ao passar pelo Junior de Barranquilla e depois garantindo sua vaga na fase de grupos da próxima Libertadores ao vencer o Vitória por 1x2 na última rodada do Brasileiro.

Desta forma, o rubro-negro carioca foi para a final da Sula com a pressão “apenas” de ser campeão, o que acabou não acontecendo, já que foi derrotado na partida de ida por 2x1, na Argentina, e depois empatou no Maracanã em 1x1 e acabou vendo o Independiente, o Rei de Copas, ser campeão da Copa Sul-Americana de 2017 no Rio de Janeiro.

No fim das contas, pode-se dizer que o Flamengo fez uma temporada heroica, uma vez que teve que lidar com lesões de importantes jogadores como Berrío e com a suspensão sofrida no fim da temporada por Paolo Guerrero. Superando tudo isso, a equipe ainda conseguiu conquistar o Campeonato Carioca, chegar a duas finais e classificar-se para a Libertadores mais uma vez.

 

# Acesse a  para apostar e ganhar dinheiro seguindo nossos PROGNÓSTICOS!

 

LEIA MAIS:

Flamengo fracassa de novo e peso sobre medalhões aumenta

Conheça o jovem que tirou o título do Flamengo na Sula

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes