Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Messi é suspenso pela FIFA

28/03/2017 - 15:27 - Futebol

por Frederico Verchai

Para o confronto fora de casa contra a Bolívia, a Argentina, que já tem 8 desfalques, não poderá contar com seu principal nome, Lionel Messi. Depois de marcar o gol da vitória argentina sobre os chilenos na última rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo, o craque foi suspenso pela FIFA por quatro jogos, consequência das ofensas dirigidas ao auxiliar de arbitragem brasileiro Emerson Carvalho na partida contra o Chile.

Durante o jogo contra os campeões da Copa América Centenário, Lionel Messi se irritou com a marcação de uma falta sua em um jogador chileno e chamou o auxiliar brasileiro de “La concha de tu madre”, um xingamento muito usado por argentinos. Ao fim da partida, o jogador foi ao encontro de Emerson para novamente reclamar do lance, voltando a xinga-lo.

Por conta desse acontecimento, que não chegou a ser relatado na súmula do jogo pelo árbitro também brasileiro Sandro Meira Ricci, a FIFA entendeu que Messi desobedeceu o Artigo 57 do Código Disciplinar, recebendo uma suspensão de quatro jogos e multa de 10 mil francos suíços (R$ 32 mil).

“A decisão neste caso é similar a outros casos do Comitê Disciplinar da Fifa. O jogador e a Associação de Futebol Argentina (AFA) foram informados da decisão hoje”, comunicou a FIFA.

Com essa suspensão, está confirmado que Lionel Messi ficará de fora da partida contra seleção da Bolívia pela 14ª rodada das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, sendo substituído por Ángel Correa, do Atlético de Madrid. O craque do Barcelona poderá ainda ficar de fora dos jogos contra o Uruguai, Venezuela e Peru, voltando a jogar apenas na última rodada, contra o Equador, fora de casa. Entretanto, vale ressaltar que a AFA (Associação Argentina de Futebol) ainda tem o direito de recorrer da decisão, podendo conseguir um efeito suspensivo ou diminuir a pena.

“Temos muita raiva pela maneira como tudo foi decidido, algumas horas antes do jogo. Messi está triste, como todos nós estamos aqui”, afirmou o coordenador de seleções da Argentina, Jorge Miadosqui.

 

LEIA MAIS:

Preferidos de Tite

A Classificação pode vir nesta Terça-Feira

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes