Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Messi pode deixar Barcelona com independência da Catalunha

05/01/2018 - 19:41 - Futebol

por Frederico Verchai

A independência da Catalunha não interferiria apenas no cenário politico da Espanha, mas também mexeria muito no futebol. O primeiro impacto seria a exclusão do Barcelona e de outras equipes catalãs da La Liga, o campeonato espanhol, mas o segundo poderia ser ainda maior: uma saída de Lionel Messi do clube onde viveu toda a sua carreira.

Cinco vezes melhor do mundo, o argentino renovou seu contrato recentemente com o Barcelona e nele, além da validade até junho de 2021, incluiu uma cláusula com a exigência de “jogar em uma liga de primeiro nível europeu”.

Como sabe-se, a atual legislação da Espanha impediria a participação do Barcelona na La Liga no caso de uma independência catalã. Desta forma, Lionel Messi poderia deixar o clube sem custo nenhum, não sendo obrigado a pagar sua multa rescisória de € 700 milhões e consequentemente ficando livre para assinar um novo contrato com qualquer equipe.

# Cadastre-se na  para ganhar um BÔNUS de boas vindas em um dos melhores sites de apostas online do mundo!

Nestas condições, a única saída seria uma inscrição do Barcelona em uma das outras principais competições da Europa, a Premier League (Inglaterra), Bundesliga (Alemanha) ou Ligue 1 (França). Assim, além de garantir a presença do seu maior craque, o Barcelona também ainda teria chances de participar das competições continentais, Liga Europa e Liga dos Campeões.
A competição mais possível nesta situação seria a Ligue 1, uma vez que a competição francesa já conta com a presença do Monaco, que faz parte de um principado, mas mesmo assim atua ao lado de clubes franceses nas últimas temporadas da Ligue 1.

Segundo o jornal “El Mundo”, a diretoria do Barcelona já comunicou Messi e seus companheiros de que, caso a Catalunha oficialize sua independência, todos ficariam automaticamente livres de seus contratos.

 

# Acesse a  para apostar e ganhar dinheiro seguindo nossos PROGNÓSTICOS!

 

LEIA MAIS:

Coutinho pode quebrar recorde ao se transferir para o Barcelona

Pro Evolution Soccer 2018 Lite está disponível gratuitamente aos jogadores

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CRU x GRE

ver dica

Confiança

80%
2 GOI x PAL

ver dica

Confiança

80%
3 INT x SPFC

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes