Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


México vai à Rússia para ser a "Zebra" da Copa das Confederações

16/06/2017 - 20:38 - Futebol

por Flávio Figueiredo

A seleção do México que disputará a Copa das Confederações não está entre as favoritas ao título, mas, sob o comando de Juan Carlos Osorio, pretende surpreender e ser a "zebra" do torneio que começa no sábado (17).

Entre as oito equipes participantes, o México é a única a ter conquistado o título da competição. Em 1999, quando organizou o torneio, a "La Tri" venceu o Brasil na decisão, por 4 a 3, e agora tentará repetir a façanha na Rússia.

Das nove edições da Copa das Confederações, o México não se classificou para apenas três. E nas outras seis que participou, registrou resultados distintos.

Fora o título em 1999, a equipe obteve um terceiro lugar em 1995, na Arábia Saudita, e uma quarta colocação em 2005, na Alemanha. Porém, não passou da primeira fase nas outras três participações, Arábia Saudita 2007, Coreia-Japão 2001 e Brasil 2013.

Gol da Vitória do México contra o Brasil - 2005:

# Realize apostas ao vivo com as melhores cotas e mercados. Na , você se CADASTRA E GANHA R$ 300,00 PARA COMEÇAR A JOGAR.

 

Por esse motivo, o primeiro objetivo na Rússia será a classificação. Para cumprir a meta, técnico Juan Carlos Osorio convocou 13 jogadores que atuam fora no exterior, 12 na Europa e um nos Estados Unidos, além de outros dez que jogam no país.

"Se tivemos nosso grupo de jogadores em boas condições, nosso núcleo de 13 atletas que jogam no exterior, vamos ter grandes chances de mostrar melhor nossa ideia de jogo, mas cada partida traz diferentes desafios", alertou Osorio em entrevista à Fifa.

Os atacantes Javier "Chicarito" Hernández, do Bayer Leverkusen, Carlos Vera, da Real Sociedad, e Raúl Jiménez, do Benfica, chegam como os principais nomes da equipe de Osorio.

Os mexicanos tentarão estragar a festa da anfitriã Rússia e de Portugal, atual campeã da Eurocopa, dois dos favoritos ao título, que junto com a Nova Zelândia formam o grupo A. Outras duas figuras importantes do time são o veterano zagueiro Rafa Márquez, que, aos 38 anos, ainda se mantém como o líder da equipe, e o volante Andrés Guardado, destaque do PSV.

Com essas "ferramentas", o trabalho de Osorio, que assumiu o cargo em outubro de 2015, deu bons resultados. Até o momento, o colombiano comandou o México em 23 partidas. São 18 vitórias, três empates e duas derrotas. Uma dessas derrotas, porém, sempre é lembrada. Nas quartas de final da edição centenário da Copa América, os comandados de Osorio foram goleados pelo Chile por 7 a 0.

O México chega à Rússia com a liderança das Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2018, com 14 pontos conquistados de 18 possíveis, e três de vantagem para a Costa Rica. Uma das marca do técnico colombiano, obsessivo pela tática, foram as rotações. E tudo indica que na Rússia, as trocas de jogadores entre as partidas serão mantidas. A única ausência importante será a do atacante Jesús Manuel Corona, do Porto, que recusou participar do torneio por "motivos pessoais".

O México estreia contra Portugal, no domingo, em Kazan. Na quarta-feira, enfrenta a Nova Zelândia, em Sochi, e encerra a primeira fase no dia 24, novamente em Kazan, contra a Rússia.

Com esse perfil e fora dos favoritos, o México disputará a competição com muito a ganhar e pouco a perder.

"Na medida em que possamos competir nos torneios internacionais de igual para igual com as novas seleções, o futebol mexicano crescerá", afirmou um confiante Osorio, apesar do desafio que a participação na Copa das Confederações representará para o time.

# Para o primeiro jogo do México, o empate tem cotação de 3,40 na . Vitória portuguesa rende 1,909 por real investido e sucesso mexicano multiplica o capital por 3,65.

 

Leia Mais:

Foco alemão na Copa das Confederações: testar jogadores

Portugal faz sua estreia na Copa das Confederações diante do México

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 AVA x CSA

ver dica

Confiança

85%
2 SAN x VAS

ver dica

Confiança

85%
3 INT x CRU

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 19

RANKING

1 Silvio ***

0,00

2 mauricio ***

0,00

3 Ivan ***

0,00

4 Devanir ***

0,00

5 André ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes