Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Milan e Fiorentina lutam pela Liga Europa

17/02/2017 - 17:34 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Milan e Fiorentina entrarão em campo neste domingo (19), pela 25ª rodada do Campeonato Italiano, a diferença que separa as duas equipes é de apenas um ponto. Jogando no Giuseppe Meazza, às 16h45 (horário de Brasília), as duas equipes visam a Liga Europa e somente a vitória importa para ambas (Milan está a 3 pontos da zona de classificação para a competição europeia enquanto a Fiorentina está a 4 pontos).

A tabela não está sendo generosa com o time milanês, este será o segundo clássico consecutivo para o Milan na competição. Na rodada anterior, o time conseguiu um empate, por 1 a 1, em Roma, diante da Lazio com um gol marcado aos 40 minutos do segundo tempo. Embora o ponto possa parecer ter caído do céu, acabou sendo pouco diante dos outros resultados da rodada, que teve vitórias de nove dos 11 clubes que ocupam as primeiras 11 posições. O duelo no estádio Olímpico foi o único empate nos dez confrontos da jornada.

Somando 41 pontos (12 vitórias, 5 empates e 7 derrotas), o Milan se distanciou da zona de classificação para torneios europeus. Para buscar a reabilitação e a aproximação, o Milan terá que quebrar uma sequência de duas derrotas em casa. Com sete vitórias, dois empates e três derrotas no Giuseppe Meazza, o rubro-negro é apenas o décimo melhor mandante da Série A. Seu ataque, com 17 gols, é o pior entre os 13 primeiros colocados na tabela de mandantes do Campeonato Italiano.

Essa é a dificuldade que o Milan tem sob seus domínios. Quando a equipe precisa atacar, buscar o gol, acaba se fragilizando na defesa e muitas vezes tomando gol, jogando fora de casa a equipe se planta na defesa e busca os contra-ataques.

Num sistema de jogo semelhante, a equipe de Florença tem vivido situações de tudo ou nada quando atua fora de seus domínios. Das 12 partidas em que esteve no papel de visitante, empatou apenas uma vez. Em cinco oportunidades, colocou na mala mais três pontos. Em seis confrontos, voltou para casa de mãos vazias. Os 16 pontos somados colocam o time na sétima posição da tabela de classificação que considera somente os resultados obtidos em estádios rivais.

Na rodada anterior, a Fiorentina derrotou a Udinese, em Florença, por 3 a 0, recuperando-se da goleada sofrida anteriormente, por 4 a 0, diante da Roma no estádio Olímpico. Tem 40 pontos (11 vitórias, 7 empates e 6 derrotas). O técnico português Paulo Sousa não lidará com problemas de contusão. Todos os principais jogadores estão à disposição.

Veja o que sugere nosso analista em futebol, Roberto Santos, em PROGNÓSTICOS.

 

Leia mais:

Juventus tem jogo para se isolar na ponta

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes