Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Milan encara o pequeno Shkendija para se garantir na Fase de Grupos da Liga Europa

16/08/2017 - 11:53 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Muito próximo de retornar ao cenário das disputas continentais, o Milan abre nesta quinta-feira, 17 de agosto, a briga com o Shkendija, da Macedônia, por um lugar na fase de grupos da edição 2017/2018 da Liga Europa. Com pontapé inicial agendado para 15h45 (horário de Brasília), o confronto acontece no estádio Giuseppe Meazza, em Milão.

O Milan teve tempos de glória nas competições continentais quando o grupo econômico capitaneado por Silvio Berlusconi injetava milhões na contratação de atletas. Porém, enfrentou seu declínio quando o empresário e político se viu envolvido em uma série de escândalos, investigações judiciais e um milionário divórcio. Teve, então, que reduzir os investimentos.

Isso fez com que o rubro-negro passasse a exercer um papel meramente de coadjuvante no Campeonato Italiano e ficasse alijado das disputas internacionais. O cenário começou a mudar no início do ano passado quando um grupo chinês adquiriu parte das ações do clube. Foi concluído no final da temporada, quando o controle acionário e, por consequência, do futebol, passou para os novos investidores.

Dessa forma, o Milan tornou-se um protagonista no mercado de transferências. Renovou o contrato do promissor goleiro Donnaruma, que ameaçava sair em busca de melhor oferta financeira, tirou o zagueiro Leonardo Bonucci, da Juventus, e ampliou seu elenco em número e qualidade.

Enfim, deu um passo adiante na direção de posições melhores depois de uma bem-sucedida temporada de transição. Na edição 2016/2017 do Campeonato Italiano, o rubro-negro terminou com sexto posto. Ao alcançar 63 pontos (18 vitórias, nove empates e 11 derrotas), conquistou o direito de brigar por uma vaga em torneios europeus antes do previsto.

Para isso, precisou superar um duelo nas etapas eliminatórias. Avançou sem maiores problemas. Bateu o Craiova, da Romênia, fora de casa, por 1 a 0, e completou o serviço em Milão, marcando 2 a 0.

O resultado mais expressivo do período preparatório, contudo, aconteceu um pouco antes, na disputa do torneio amistoso International Champions Cup. Depois de estrear com derrota para o Borussia Dortmund, por 3 a 1, o Milan goleou o Bayern de Munique por 4 a 0.

O técnico Vicenzo Montella foi mantido no comando pelo grupo chinês. Para encarar o time macedônio, ele ainda aguarda o posicionamento do departamento médico para saber se poderá contar com o atacante colombiano Carlos Bacca e o defensor Gabriel Paletta, que dependem de novas avaliações para saber o estágio de recuperação de lesões. O meia argentino Lucas Biglia, com contusão muscular, está vetado.

Melhores Momentos de Milan 2 x 0 Universitatea Craiova (Liga Europa):

# Aproveite o BÔNUS GRÁTIS oferecido pela , acesse o link e comece a faturar AGORA!!!

 

Ao ser vice no Campeonato Macedônio edição 2016/2017 somando 70 pontos (20 vitórias, dez empates e 39 derrotas), o Shkendija sabia que teria um árduo caminho para conquistar uma vaga em torneio continental.

O posicionamento baixo de seu país no ranking da Uefa, entidade que comanda o futebol europeu e organiza da Liga Europa, obrigou o time a passar por três rodadas eliminatórias até chegar ao playoff.

Na primeira, encarou um rival local. Passou sem maiores problemas pelo Dacia Chisinalgoleando por 3 a0 em casa e 4 a 0 no estádio do adversário. A segunda fase desse caminho foi um pouco mais difícil. Bateu, em casa, o HJK, da Finlândia, por 3 a 1, e confirmou a classificação ao empatar, longe de seus domínios, por 1 a 1.

No terceiro estágio, começou como visitante e perdeu por 2 a 1 para o Trakai, da Lituânia. No entanto, conseguiu reverter a situação goleando por 3 a 0 em seu estádio. O cenário só não foi mais positivo porque o sorteio para os playoffs colocou um gigante do futebol europeu em seu caminho.

A única vantagem comparativa que o Shkendija apresenta em relação ao Milan é o fato de estar em ritmo competitivo há mais tempo. Enquanto o rival fez apenas dois jogos oficiais e ainda não estreou em sua liga, o time macedônio fez sete partidas competitivas. Nessa relação está sua empolgante estreia na edição 2017/2018 da Liga Prva, a Primeira Divisão da Macedônia. Em casa, bateu o Vardar, atual campeão, por 2 a 0.

# Acompanhe os PROGNÓSTICOS dos Torneios Continentais e aposte em .

 

Leia Mais:

Um clássico para começar bem a Bundesliga

UEFA divulga três candidatos a “Melhor da Europa” de 2016

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EIB x BAR

ver dica

Confiança

80%
2 MAD x BET

ver dica

Confiança

85%
3 LEV x ATL

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes