Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Milan surpreende e em jogo emocionante bate sua rival

28/12/2017 - 11:26 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Fazendo uma campanha abaixo do esperado no Campeonato Italiano (apenas a 11ª colocação), o Milan teve pela frente sua rival de Milão, a Inter. A parte azul e preta do derby está numa situação um pouco mais cômoda na Liga. Atualmente está na 3ª colocação (a apenas cinco pontos da liderança). Contando com Genaro Gattuso no banco, a equipe rossonera colocou a faca nos dentes e foi pra cima da Inter, afinal, clássico é clássico e mesmo numa noite gelada e com chuva, o clima da partida foi quente. O estádio San Siro viu gol anulado com interferência do VAR, bola na trave e gol na prorrogação. 

Quando o assunto é mata-mata, a diferença técnica pode não contar. Foi o que aconteceu em Milão com a equipe do Milan, que mostrou muita vontade de ganhar e equilibrou o clássico. A vontade de vencer o rival, acabou tornando também o primeiro tempo muito mais aguerrido do que bem jogado.

A Inter controlava o jogo e ficava com a posse de bola, o que era atacada de formas incisivas. E essa pressão surtiu efeito, o gol até saiu, mas acabou anulado pelo árbitro de vídeo (VAR). Perisic pegou sobra de escanteio dentro da área e fuzilou. Ao rever o lance, o VAR percebeu que Ranocchia, mesmo caído no chão no momento do chute, estava impedido e acabou atrapalhando a visão do goleiro. Por isso, o gol da Inter foi anulado.

No intervalo, Gattuso deve ter reunido seus jogadores e dado aquelas broncas que eram comuns em tempo de jogador. Deu resultado! Na segunda etapa o panorama foi outro. O Milan voltou a campo disposto a liquidar a fatura, e teve chance para isso. Bonaventura foi quem desperdiçou a melhor delas. Sozinho, o atacante tocou para fora um rebote do goleiro Handanovic.

Já perto do fim, Suso arriscou de longe, viu a bola desviar em Skriniar e explodir no travessão. Mas a Inter também podia ter marcado o gol da vitória dentro dos 90 minutos, não fosse uma espetacular defesa de Antonio Donnarumma cara a cara com João Mário.

Quem merece o reconhecimento também é o goleiro do Milan, Antonio Donnarumma. Em um lance de cara com o atacante da Inter ele mostrou puro reflexo e garantiu o empate no tempo regulamentar. Antonio é irmão mais velho de do titular Gianluigi Donnarumma e só foi escalado para o derby porque além de seu irmão, Storari também se lesionou, este já no aquecimento, dentro do San Siro.

Com empate no placar, o derby de Milão foi para a prorrogação e a tensão foi extravasada pelos rubro-negros aos 13 minutos da etapa inicial do tempo extra. Suso deu um lindo lançamento para Cutrone, que se infiltrou na zaga e pegou de primeira para mandar para as redes.

O atacante ainda levou cartão amarelo por ter tirado a camisa na sua comemoração, mas a festa era maior do que qualquer punição. O time da Inter ainda tentou uma pressão, alçou bolas na área e dominou o segundo tempo da prorrogação buscando pelo menos o empate. Mas o cansaço era grande e com isso deu Milan, que está classificado para a semifinal da Copa da Itália e pegará outra pedreira pela frente, a Lazio.

# Aposte nas melhores equipes da Europa acessando a .

 

Leia Mais:

Barcelona quer Arthur já em janeiro

Zeca tem nova vitória na Justiça e se aproxima do Fla

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes