Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Missão Impossível? Furacão pega o Santos precisando dar o troco

07/08/2017 - 14:28 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Defendendo uma longa sequência invicta, o Santos recebe nesta quinta-feira, 10 de agosto, um Atlético-PR bastante diferente da primeira partida pelas oitavas de final da versão 2017 da Copa Libertadores da América. O duelo que vai definir quem segue para as quartas de final do torneio continental acontece a partir de 21h45 (horário de Brasília) na Vila Belmiro, em Santos.

No jogo de ida, em Curitiba, o Peixe venceu por 3 a 2. Dessa forma, garantirá a classificação com nova vitória, empate ou mesmo derrota desde que por 1 a 0 ou 2 a 1. Ao Furacão, resta vencer por dois gols de diferença ou por vantagem mínima desde que assinale ao menos quatro tentos.

Campeão do grupo 2 da primeira fase da Copa Libertadores da América ao somar 12 pontos (três vitórias e três empates), o Santos não apenas segue invicto no torneio continental, mas enfileirou uma sequência de 11 partidas sem perder (sete vitórias e quatro empates) em três competições (Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro engrossam a lista).

O jogo mais recente, no entanto, não foi dos mais empolgantes. Na noite de domingo, 6 de agosto, o alvinegro paulista não passou do empate sem gols diante do Avaí, em Florianópolis. Com 35 pontos (dez vitórias, cinco empates e quatro derrotas), conservou-se na terceira colocação do Brasileirão, mas viu o Grêmio, vice-líder, aumentar sua vantagem para quatro pontos.

Para o técnico Levir Culpi, a participação do clube na décima nona e última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro foi um marco. Como o Corinthians, líder, também venceu e ampliou sua diferença em relação ao Santos para 12 pontos, o treinador afirmou acreditar que sua equipe não tem mais pretensões de título no torneio. Assim, deve focar todos os seus esforços na Libertadores.

Isso apesar de o Peixe ter feito sua melhor participação em um primeiro turno do Brasileirão desde que o torneio passou a contar com 20 equipes. O problema é que o aproveitamento de 61,4% é pouco na comparação com a espetacular campanha corintiana.

Levir, que colocou em campo um time majoritariamente titular na capital catarinense, deve promover algumas mudanças na escalação. Uma delas é o retorno do zagueiro David Braz, que não atuou por estar suspenso. No torneio continental, volta a fazer parceria com Lucas Veríssimo mandando Fabian Nogueira para a reserva.

O volante Renato, que foi escalado como titular, voltou a sentir dores depois de ficar cerca de um mês afastado devido à contusão muscular. Dessa forma, provavelmente ficará de fora do duelo de quinta-feira. Se optar por uma estratégia mais conservadora, Leandro Donizete deve ficar com a vaga. Caso deseje um time mais criativo e ofensivo, Jean Mota e Léo Cittadini viram opções.

Depois de passar um longo período atuando improvisado na lateral-esquerda, Mota foi reconduzido à sua posição original, no meio-campo, contra o Avaí. Aproveitou a folga concedida a Lucas Lima, um dos poucos titulares preservados. Na quinta, o Lima deve retomar o posto.

Melhores Momentos de Atlético-PR 2 x 3 Santos (Jogo de Ida):

# Aproveite o BÔNUS GRÁTIS oferecido pela , acesse o link e comece a faturar AGORA!!!

 

O Furacão passou por um processo intenso de mudanças desde a derrota para o Santos na rodada de ida da Libertadores, em 5 de julho. O técnico Eduardo Baptista foi demitido após aquela partida e Fabiano Soares contratado pela vaga.

Mais do que uma troca de nomes, Soares imprimiu uma alteração de estilo, deixando de lado a estratégia de tentar manter a posse de bola por mais tempo, mesmo com passes laterais e pouco produtivos, por uma tática mais incisiva na busca do gol usando da velocidade.

A mudança teve seu custo. Foram seis partidas sem vitória desde a queda de Batista (três empates e três derrotas), contabilizando todos os torneios. Porém, nos três últimos jogoso rubro-negro paranaense saiu vencedor. No mais recente, domingo, 6 de agosto, aproveitou-se da escalação de um time reserva pelo Palmeiras e marcou 1 a 0 na casa dos paulistas.

Com isso, alcançou 26 pontos (sete vitórias, cinco empates e sete derrotas). Depois de flertar com a zona de rebaixamento, fechou sua participação no primeiro turno na oitava posição deixando para trás até mesmo o Coritiba, seu rival local, que passou as primeiras rodada do Brasileirão 2071 no pelotão de elite.

Dois contratados ganharam espaço com o estilo mais agressivo implantado por Soares. O atacante Ribamar e o meia e atacante Lucas Fernandes ganharam destaque e devem ser inscritos para o duelo desta quinta-feira fazendo, assim, sua estreia no torneio continental.

Na zaga, o treinador deve optar pela experiência colocando Paulo André e Thiago Heleno como parceiros. Até porque o primeiro está suspenso do jogo contra o Bahia pelo Campeonato Brasileiro. Assim, Wanderson deve ficar no banco na Vila Belmiro e voltar ao time titular diante do Tricolor Baiano.

# Leia o PROGNÓSTICO feito por nosso especialista e acesse .

 

Leia Mais:

Brasileiro entra na história do Benfica

Sneijder deixa Galatasaray e muda-se para a França

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EIB x BAR

ver dica

Confiança

80%
2 MAD x BET

ver dica

Confiança

85%
3 LEV x ATL

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes