Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Modric, o novo Cruijff!

08/07/2018 - 08:38 - Futebol

por Eduardo Carioca

Essa nova geração croata já pode ter se igualado a geração de 1998 ao chegar à semifinal na Copa da Rússia. Pelo menos em história se igualaram e quem sabe diante de uma renovada seleção inglesa poderá fazer uma final inédita e premiar essa nova geração que para alguns será a última Copa, inclusive do seu camisa 10, Luka Modric!

Luka Modric esse ano herdou a camisa 10 no Real Madrid, onde joga desde 2012. Além de ser camisa 10 e capitão da Croácia ele poderia ter escolhido outro número, o 14! Vendo Modric jogar me lembrou muito Cruijff. Modric, assim como Cruijff, joga em qualquer parte do meio campo. Ele já foi volante no Real Madrid e na seleção, mas muitas vezes já foi adiantado.

Cruijff na Copa de 1974 não tinha posição fixa, assim como todo time holandês. Ele dava o primeiro combate se posicionando como atacante, mas ao recuperar a bola parecia um volante ao ser o organizador do time jogando em frente aos zagueiros. Modric faz o mesmo na seleção croata. Todo jogo da Croácia passa pelos pés do seu camisa 10.

Modric vem fazendo uma excelente Copa. Para muitos o melhor jogador dela. Ele já se igualou a geração de 1998 e chegando a final poderá também se igualado a Cruijff. No Real conquistou um tricampeonato seguido, assim como o holandês fez com Ajax na década de 70. Cruijff fez história na Espanha, no rival Barcelona.

Modric quase foi o vilão no jogo contra Dinamarca perdendo um pênalti na prorrogação, mas voltou a bater na disputa de pênaltis e fez. Modric pode às vezes passar despercebido durante os jogos, como nas finais de Champions contra Juventus e Liverpool, mas foram de seus pés que saem à maioria das jogados tanto no Real como na seleção.

Modric mostra que o futebol pode até ser fácil assim como Cruijff fazia na sua época que de passe em passe vai construindo uma história silenciosa e discreta. Levar a Croácia para uma final de Copa passou a ser possível e um título poderá ser o mais importante passe na história de Modric.

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 FRA x CRO

ver dica

Confiança

85%
2 FRA x CRO

ver dica

Confiança

85%
3 FRA x CRO

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Semana 28

RANKING

1 Marcos ***

1.000,00

2 Jair ***

800,00

3 Marcos ***

620,00

4 Claudio Takeda ***

390,00

5 Clayton ***

298,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes