Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Na caça da Suíça, Portugal precisa bater a Andorra para se manter na disputa

06/10/2017 - 11:54 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Às vésperas da ‘final’, Portugal enfrenta Andorra neste sábado, 7 de outubro, pela nona (penúltima) rodada das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo da Rússia de 2018. Com início agendado para 15h45 (horário de Brasília), o jogo acontece no estádio Nacional, em Andorra.

Fugir da lanterna do grupo B é o objetivo da seleção de Andorra nessa rodada dupla derradeira das eliminatórias. Além de Portugal, a equipe vai enfrentar a Letônia em duelo direto pela quinta posição.

No momento, o posto é ocupado por Andorra, que somou quatro pontos (uma vitória, um empate e seis derrotas) com dois gols marcados e 17 sofridos. O time vem de uma sequência de três derrotas (dois jogos oficiais e um amistoso) sem ter conseguido assinalar um gol sequer. Os letões têm três pontos (uma vitória e sete derrotas).

Melhores Momentos de Portugal 6 x 0 Andorra (Eliminatórias da Copa do Mundo):

# Aproveite o BÔNUS GRÁTIS oferecido pela , acesse o link e comece a faturar AGORA!!!

 

A briga portuguesa é bem mais acima da tabela de classificação. Depois de perderem para a Suíça, por 2 a 0, na primeira rodada das eliminatórias, a seleção campeã europeia em 2016 enfileirou uma sequência de sete vitórias alcançando 21 pontos.

Os suíços, no entanto, também venceram todos os seus jogos. Por isso, mantêm a liderança com 24 pontos. Apenas a Alemanha, tetracampeã mundial, também conseguiu aproveitamento de 100% nas oito primeiras rodadas.

Assim, a partida contra a Suíça, agendada para a próxima terça-feira, 10 de outubro, está sendo encarada como uma decisão pela seleção de Portugal. Afinal, muito provavelmente o duelo indicará o campeão do grupo, único que tem vaga assegurada no Mundial russo. O segundo colocado precisará passar pela repescagem para tentar alcançar a classificação.

Dessa maneira, a partida deste sábado é praticamente um ‘’amistoso preparatório”, ainda que Portugal não possa se dar ao luxo de perder pontos. Afinal, isso permitiria a classificação antecipada aos suíços caso eles derrotem a Hungria. O jogo, também pela nona rodada, está marcado para este sábado no mesmo horário.

O técnico Fernando Santos chamou 25 atletas para os confrontos fazendo algumas alterações significativas em relação à última convocação. Chamou de volta Éder e Renato Sanches, recuperados de contusão, e deixou de lado o veterano lateral-esquerdo Fábio Coentrão.

# Veja nosso PROGNÓSTICO e acesse .

 

Leia Mais:

Rodada da Morte! França precisa da vitória contra a Bulgária para se manter no topo

É preso Carlos Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 ATH x ATL

ver dica

Confiança

85%
2 MAD x CEL

ver dica

Confiança

80%
3 CAG x FIO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes