Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Na Gávea não se Fala em outra Coisa...

21/03/2017 - 17:35 - Futebol

por Samir Valerio

Na Gávea não se fala de outra coisa que não seja na renovação do contrato da joia rubro-negra Vinícius Júnior.

Procurando se proteger do assédio dos grandes clubes europeus, a diretoria já abriu conversas para ampliar o vínculo do atleta até 2020. O atual contrato vai até 2019 e uma reunião está agendada para a próxima semana, junto a Traffic, representante do jogador para tratar disso.

Vale lembrar que antes de completar 18 anos os contratos profissionais só podem ter três anos de duração.

Vinicius jr

 

Mesmo não podendo sair antes de completar 18 anos (isso é previsto por lei), o Barcelona quer adquirir a prioridade de compra do jovem, como é de praxe nessas negociações, pagando um adiantamento de 2 milhões de euros (cerca de R$ 6,6 milhões), valor padrão. Esse procedimento é rotineiro nos clubes com o poder aquisitivo elevado e que busca vincular o atleta ao clube, como foi nos casos de Gerson e Marlon, do Fluminense, e Victor Andrade, Gabriel e Giva, todos do Santos. Jogadores considerados promessas que tiveram a prioridade de compra negociada com o Barcelona.

Mas, o que tudo indica é que o Flamengo não aceitará esse tipo de acordo, pelo menos por enquanto, já que depois das apresentação de Vinícius Júnior pela Seleção Sub-17, no Sul-Americano disputado no Chile, quando foi campeão, artilheiro do campeonato e eleito o melhor jogador da competição, se espera uma valorização ainda maior, principalmente com o passar dos anos.

Atualmente, a multa contratual de Vinicius Júnior é de 30 milhões de euros (cerca de R$ 99 milhões). De acordo com a Lei Pelé, o valor para sair para equipes brasileiras só pode chegar a 2 mil vezes o salário do jogador.

Lincoln

Outra joia da Gávea que também valorizou muito é a do centroavante Lincoln. Atualmente com 16 anos, o companheiro de Vinícius Júnior foi o vice-artilheiro na Sul-Americana com cinco gols, dois a menos que o colega de clube e também terá o seu contrato renovado nos mesmos moldes que Vinícius e assim aumentar a multa rescisória.

Desta foma, a diretoria rubro-negra tenta manter as duas principais promessas do momento. Vamos aguardar os próximos dias.

 

Aproveite e acesse o PROGNÓSTICO do nosso analista de futebol, André Luis e veja a dica sobre a partida desta próxima quarta-feira (22), entre Flamengo e Bangu, válido pela Taça Rio.

 

Leia mais

- Flamengo x Federação Carioca, quem lucra mais?

- Quem Substitui o Meia que Vai para a Seleção?

 

 

 

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 ATH x ATL

ver dica

Confiança

85%
2 MAD x CEL

ver dica

Confiança

80%
3 CAG x FIO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes