Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Na parte de cima da tabela, Grêmio e Coritiba fazem jogão na Arena

21/06/2017 - 10:58 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Dono do mais envolvente futebol do Campeonato Brasileiro 2017 e do mais eficiente ataque do torneio, o Grêmio terá o desafio de superar a defesa menos vazada da competição. Nesta quinta-feira (22), fecha a 9ª rodada do Brasileirão enfrentando o Coritiba. A partida, com início previsto para 21h (horário de Brasília), acontece na Arena Grêmio, em Porto Alegre.

O tricolor gaúcho perdeu na segunda-feira, 19 de junho, no encerramento da oitava rodada, a oportunidade de assumir a liderança do Brasileirão. Fez uma boa partida diante do Cruzeiro, em Belo Horizonte, esteve em vantagem no marcador, mas acabou tendo que se contentar com o empate por 3 a 3.

Com isso, alcançou 19 pontos (6 vitórias, 1 empate e 1 derrota) completando a rodada um ponto atrás do Corinthians, líder. Aumentou, no entanto, sua vantagem no quesito ataque. Com 21 tentos assinalados abriu frente de sete gols na comparação com os corintianos, que estão em segundo lugar nesse quesito.

Apesar da aproximação de confrontos de competições que o técnico Renato Gaúcho considera prioritárias, como a Copa do Brasil e a Copa Libertadores da América, descartou poupar atletas nesta quinta-feira. Só não colocará em campo atletas que estejam sem condições físicas.

Isso abre dúvida em relação ao meia Maicon. O veterano, alegando não estar no mesmo nível de seus colegas, pediu para ficar fora da partida contra o Cruzeiro. Porém, seria uma das opções para substituir Ramiro na partida desta quinta-feira. O volante recebeu o terceiro cartão amarelo em Belo Horizonte e terá que cumprir suspensão automática.

Também deve ficar de fora o zagueiro Kanneman. Ele sofreu uma lesão muscular e teve que deixar o campo no jogo contra o Cruzeiro. O departamento médico deve realizar novos exames para verificar a gravidade da contusão, mas dificilmente o atleta será liberado para encarar o Coxa.

Outro lesionado que não deverá se recuperar em tempo da partida é o meia e lateral-direito Léo Moura. Porém, em fase final de tratamento de contusão, os atacantes Miller Bolaños e Barrios podem receber o sinal verde para atuar. No caso do equatoriano, caso seja liberado, o banco de reservas deve ser seu destino. O paraguaio tem chances de ser escalado como titular.

 

Melhores Momentos de Cruzeiro 3 x 3 Grêmio:

# Realize apostas ao vivo com as melhores cotas e mercados. Na , você se CADASTRA E GANHA R$ 300,00 PARA COMEÇAR A JOGAR.

 

Um paredão defensivo formado pelo técnico Pachequinho que está há dois jogos sem ser vazado e levou apenas quatro gols nas oito primeiras rodadas do Brasileirão tem sido a grande arma do Coritiba para alcançar uma posição muito além das expectativas. Com 15 pontos (4 vitórias, 3 empates e 1 derrota), o time ocupa o terceiro lugar.

O Coxa defende uma sequência invicta de seis partidas. Foram três vitórias seguidas por três empates. As igualdades expuseram dificuldades ofensivas. Para enfrentar o Grêmio, o setor deve contar com o retorno do atacante Kléber Gladiador. Suspenso por ter recebido cartão vermelho no empate sem gols contra o Bahia, ele ficou fora do jogo contra o Corinthians que, no domingo, também terminou sem movimentação do placar. Alecssandro, que o substituiu, deve retornar para o banco de reservas.

Recuperando-se de contusão, o meia Anderson voltou a treinar com seus companheiros nessa semana. Todavia, a programação da comissão técnica reservou um período maior para que ele melhore seu condicionamento físico e descartou sua utilização na partida contra o Grêmio e também na sequência, diante do Cruzeiro, na décima rodada. Assim, o time para encarar os gaúchos deve ter Wilson; Dodô, Werley, Márcio, William Matheus; Jonas, Alan Santos, Matheus Galdezani; Henrique Almeida, Kleber e Rildo.

# O PROGNÓSTICO para esse jogo já está disponível para você se inteirar e APOSTAR na .

 

Leia Mais:

Corinthians recebe o Bahia para reencontrar a vitória

Saindo da crise, Atlético-PR encara o São Paulo que está entrando em uma

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CRU x CAM

ver dica

Confiança

80%
2 CAP x FLA

ver dica

Confiança

85%
3 PAL x INT

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 28

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes