Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Na porta da Liga dos Campeões, Napoli e Nice duelam para entrar na festa

14/08/2017 - 13:35 - Futebol

por Flávio Figueiredo

A temporada 2017/2018 do Napoli começa nesta quarta-feira, 16 de agosto. No estádio San Paolo, em Nápoles, a equipe fará sua primeira partida oficial na temporada diante do Nice. O jogo abre duelo valendo vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa e tem início agendado para 15h45 (horário de Brasília).

Na temporada anterior, os napolitanos conseguiram avançar até as oitavas de final do mais importante torneio de clubes do continente. Caíram apenas diante do Real Madrid, que viria a ficar com a taça mais tarde.

A eliminação causou uma pequena crise no clube, com dirigentes chegando a criticar a postura dos jogadores e até mesmo as escolhas do técnico Maurizio Sarri. Contudo, o treinador não abriu mão de suas convicções. Manteve seu sistema de armar o time que é muito ofensivo considerado os padrões tradicionais do futebol italiano.

Dessa forma, completou a Série A na terceira posição com 86 pontos (26 vitórias, oito empates e quatro derrotas). Ficou apenas um ponto atrás da Roma, vice-campeã, e somou cinco pontos a menos que a campeã Juventus. Isso fez com que, de cabeça mais fria, os cartolas optassem por preservar Sarri e permitir que ele siga sua linha de trabalho.

Na pré-temporada, os napolitanos realizaram oito partidas amistosas. Venceram cinco, empataram duas e perderam apenas uma. O estilo ousado foi preservado. Em todos os duelos o time balançou pelo menos uma vez a rede dos adversários. Chegou até a golear por 17 a 0 o minúsculo Anaunia. Apesar da irrelevância do rival, mostrou que a pontaria de seus atacantes continua apurada.

Melhores Momentos do Amistoso Napoli 3 x 0 Nice:

# Aproveite o BÔNUS GRÁTIS de R$ 450,00 da , cadastre-se e comece a faturar AGORA!!!

O Nice faz opção tática completamente oposta. O sistema defensivoé sua prioridade. Foi assim que conseguiu surpreender na temporada 2016/2017 do Campeonato Francês. Chegou a liderar a disputa por algum tempo e completou a batalha no terceiro posto sendo superado apenas pelos favoritos Mônaco, campeão, e Paris Saint-Germain, vice. O time somou 78 pontos (22 vitórias, 12 empates e quatro derrotas). Foram 17 a menos que os monegascos e sete a menos que os parisienses.

A temporada 2017/2018 não começou, ao menos localmente, como se esperava. Depois de duas rodadas da Ligue 1, o Nice ainda não pontuou. Na estreia, fora de casa, foi batido pelo Saint Etienne por 1 a 0. Depois, em seus domínios, levou 2 a 1 do Troyes.

Em ambos os duelos não contou com aquele que é considerado seu maior atacante. O italiano Mario Balotelli, com uma lesão no joelho, ficou fora das três últimas partidas do clube. Ainda em tratamento, depende de nova avaliação dos médicos para saber se terá condições de atuar em Nápoles nesta quarta-feira.

Sua última participação foi justamente no jogo da rodada de ida da última rodada da fase eliminatória da Liga dos Campeões. Marcou o tento do Nice no empate por 1 a 1, na França, contra o Ajax, da Holanda, vice-campeão da Liga Europa na temporada anterior. Porém, já não participou da partida de volta onde, em solo holandês, os franceses asseguraram sua sobrevivência ao arrancar o empate por 2 a 2.

Balotelli não é o único problema para o técnico suíço Lucien Favre. Ele também depende de um posicionamento dos médicos do clube em relação ao também atacante Mickael Le Bihan, outro que depende de novos exames para saber se ficará à disposição para a partida desta quarta-feira. Mesmo que receba o sinal verde, provavelmente ficará apenas como opção no banco de reservas com Alessane Plea, única opção ofensiva disponível, escalado entre os titulares. Baixa certa é do meia Wylan Cyprien que sofreu uma fratura em março e ainda precisa de mais tempo para melhorar seu condicionamento físico.

# Leia nosso PROGNÓSTICO sobre esse jogo da Liga dos Campeões e acesse .

 

Leia Mais:

Tem brasileiro no Barça! Paulinho acerta com time catalão e se apresenta na quinta-feira

Expulsão bizarra de Kaká marca jogo entre Orlando e New York

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes