Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Na vice-liderança, Colômbia pega a eliminada Venezuela

29/08/2017 - 10:56 - Futebol

por Flávio Figueiredo

A seleção da Colômbia defende nesta quarta-feira, 31 de agosto, a vice-liderança das eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo da Rússia 2018. A partir de 18h (horário de Brasília) encara a Venezuela em partida que abre a décima quinta das 18 rodadas que vão indicar quatro classificados do continente para o torneio e permitir a quem ficar no quinto posto o direito de disputar a repescagem. O jogo será disputado em Pueblo Novo, na Venezuela.

Com apenas seis pontos (uma vitória, três empates e dez derrotas), a Venezuela não tem chances de alcançar um lugar no Mundial. Assim, as quatro rodadas restantes servem apenas para que a equipe cumpra a tabela determinada.

Nessa rodada dupla, além dos colombianos, os venezuelanos vão enfrentar a Argentina. Não poderão contar com aquele que é considerado um de seus principais jogadores, se não o principal. O meia Guerra, do Palmeiras, disse que não mais pretende vestir a camisa da seleção. Ele havia indicado que tinha essa intenção ao pedir dispensa da convocação para os amistosos contra Estados Unidos e Equador.

Não foi a única perda do técnico Rafael Dudamel. Lesionado, o atacante Adalberto Peñaranda, do Málaga (Espanha), não pode ser chamado. Sem pretensões de curto prazo, o treinador iniciou um processo de renovação chamando sete atletas que levaram a Venezuela ao vice no Campeonato Mundial sub-20. O maior destaque da seleção na competição foi o goleiro Wuilker Fariñez, que atua no Caracas.

Melhores Momentos de Chile 3 x 1 Venezuela (Eliminatórias):

# Aproveite o BÔNUS GRÁTIS oferecido pela , acesse o link e comece a faturar AGORA!!!

 

Depois de iniciar a jornada dupla anterior das eliminatórias para Rússia 2018 fora da zona de classificação, a Colômbia conseguiu assumir a vice-liderança da disputa ao superar a Bolívia, em casa, por 1 a 0, e o Equador, fora, por 2 a 0. Alcançou 24 pontos (sete vitórias, três empates e quatro derrotas).

Não se trata, contudo, de situação definitiva. A Argentina, que depois de 14 jornadas está apenas na zona de repescagem, em quinto lugar, tem apenas dois pontos a menos. Assim, o duelo contra uma seleção eliminada é considerado um jogo chave. Até porque o próximo rival colombiano é a seleção brasileira, já garantida no Mundial russo.

Apesar de não estar em boa fase, Borja, atacante do Palmeiras, foi convocado pelo técnico argentino José Pekkerman. Ele chamou ainda outro atleta colombiano atuando no futebol brasileiro: o volante Cuellar, do Flamengo. A grande estrela da companhia, no entanto, é Falcão Garcia, que faz um início de temporada arrasador com o Mônaco, líder do Campeonato Francês. Balançou a rede em todas as quatro primeiras rodadas.

Também foi chamado o meia James Rodriguez, do Bayern de Munique. Não há, contudo, certeza em relação à sua utilização. O atleta, de 26 anos, sofreu uma lesão na coxa em 1º de agosto e ficou fora das cinco últimas partidas da equipe alemã.

# Veja nosso PROGNÓSTICO e acesse .

 

Leia Mais:

Novo camisa 10? Imagens vazadas mostrando novo reforço do Monaco

Ganhe dinheiro com a Liga dos Campeões

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 ATH x ATL

ver dica

Confiança

85%
2 MAD x CEL

ver dica

Confiança

80%
3 CAG x FIO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes