Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Na Zona de Rebaixamento, São Paulo usará o "San-São" para mostrar que mudou

07/07/2017 - 09:49 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Ainda sem técnico novo e na zona de rebaixamento, o São Paulo enfrenta neste domingo, 9 de julho, o Santos. O clássico, que faz parte da programação da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro em sua edição 2017, será realizado na Vila Belmiro, em Santos. O pontapé inicial está agendado para 19h (horário de Brasília).

O Peixe conseguiu na noite de quarta-feira, 5 de julho, uma importante vitória. Derrotou, em Curitiba, o Atlético-PR, por 3 a 2, na partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Precisará assim apenas do empate no jogo de volta, que acontece somente em 10 de agosto.

O resultado também interrompeu uma série de três partidas sem vitória (2 derrotas e 1 empate) do Peixe e mostrou a recuperação do meia Lucas Lima. Envolvido em um tumultuado processo para renovação de seu contrato, que termina no final do ano, e uma possível transferência para o Barcelona, o atleta não vinha bem. Foi o destaque do duelo diante do Furacão, mas saiu insatisfeito por ter sido substituído antes do final.

Deve, no entanto, ser escalado como titular no clássico. Até porque o técnico Levir Culpi não tem grandes opções para promover o revezamento do elenco. A tendência é de que o time escalado para encarar os paranaenses seja repetido. Isso significa a manutenção do meia Jean Mota improvisado na lateral-esquerda. Ainda que sua atuação não tenha sido das melhores, o treinador não vê no elenco para substituir o titular Zeca, machucado.

Com 17 pontos (5 vitórias, 2 empates e 4 derrotas), o Santos abriu a jornada 12 na quinta posição do Brasileirão. Em casa, contudo, seu desempenho tem sido decepcionante. Com um empate e uma derrota nas últimas partidas como mandante, aparece apenas como 12º melhor na tabela de classificação que leva em consideração apenas os jogos dos times em seus domínios.

 

Melhores Momentos de Santos 1 x 3 São Paulo (Campeonato Paulista):

# Realize apostas ao vivo com as melhores cotas e mercados. Na , você se CADASTRA E GANHA R$ 300,00 PARA COMEÇAR A JOGAR.

 

Foi contra o Santos, no Campeonato Paulista, a melhor atuação do São Paulo sob comando do Rogério Ceni. O Tricolor marcou 3 a 1 em plena Vila Belmiro antes de iniciar uma sequência de maus resultados que causaram a eliminação no Campeonato Paulista, na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana.

A gota d´água que faltava para transbordar o copo e causar a demissão do ex-goleiro, provavelmente o maior ídolo da história do clube, foi pingada na derrota do domingo, 2 de julho, diante do Flamengo, por 2 a 0, no Rio de Janeiro, pela 11ª rodada do Brasileirão.

Estacionado nos 11 pontos (3 vitórias, 2 empates e 6 derrotas), o São Paulo caiu para a 17ª posição na classificação entrando na zona de rebaixamento. O substituto de Rogério Ceni já foi escolhido. Será Dorival Júnior, que comandou o Santos na temporada anterior e no início de 2017, mas acabou sendo demitido. Ele não fará, contudo, sua estreia neste domingo.

Caberá ao auxiliar-técnico Pintado comandar o time. Ele foi o responsável pelos treinamentos ao longo da semana. Como estava na comissão técnica de Rogério Ceni, tem conhecimento dos atletas e muito provavelmente promoverá mudanças no time. Não antecipou quem pretende colocar em campo, mas o meia peruano Cueva, que era um dos atletas intocáveis no clube, pode ficar de fora da equipe.

Também são esperadas as estreias do zagueiro Arboleta e do meia Jonathan Gomez, recém-contratados. Eles só não foram escalados contra o Flamengo porque a transferência ainda não fora concluída. Caso os nomes apareçam no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em tempo, provavelmente serão relacionados para o clássico na Vila.

Isso tem sido frequente no São Paulo. Atletas que chegam são escalados sem qualquer período para adaptação ou treinamentos específicos visando melhorar o condicionamento físico. Isso aconteceu, por exemplo, com Maicossuel, contratado junto ao Atlético-MG, que se machucou logo na primeira partida e segue no departamento médico. Também foi repetido com Petros, que estando em período de férias antes da contratação, foi colocado como titular diante do Flamengo e também deve figurar no time para enfrentar o Santos.

# PROGNÓSTICO PRONTO!!! Leia, acesse  e comece a ganhar dinheiro com o futebol.

 

Leia Mais:

O desabafo de Rogério Ceni

Bahia e Fluminense fazem o duelo de Tricolores na Fonte Nova

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes