Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Napoli ainda tem Esperança de chegar na Virtual Campeã Juventus

30/03/2017 - 18:17 - Futebol

por Flávio Figueiredo

O encontro entre o líder e o terceiro colocado é a grande atração da 30ª rodada do Campeonato Italiano em sua temporada 2016/2017. A partida entre Napoli e Juventus acontece neste domingo, (2), a partir de 15h45 (horário de Brasília), no estádio San Paolo, em Nápoles.

Ao final desta rodada, faltarão apenas mais oito para a conclusão da Série A. Os mais otimistas torcedores do Napoli encaram o clássico deste domingo como a oportunidade final para uma arrancada rumo ao título. Com 63 pontos (19 vitórias, 6 empates e 4 derrotas), a equipe está no terceiro lugar distante dez pontos da Juventus (24 vitórias, 1 empate e 4 derrotas).

Os mais realistas, no entanto, sabem que mesmo que a diferença seja reduzida para sete as chances de tirar o sexto título consecutivo da Juve é uma missão quase impossível. Porém, a vitória seria essencial na briga pelo segundo lugar com a Roma. O vice-campeonato pode e deve ser comemorado como um título para equipes que não possuem os mesmos recursos econômicos do alvinegro de Turim. Os napolitanos ainda carregam, no entanto, o trauma de um recente fracasso em circunstâncias parecidas. Diante do Atalanta, também no San Paolo, foi derrotado por 2 a 0. A campanha caseira da atual temporada mostra números inferiores aos do ano passado. Foram dez vitórias, três empates e duas derrotas.

1º Turno - Juventus 2 x 1 Napoli

O time de Nápoles não é o único rival da Juve na disputa pelo título italiano. A Roma, com oito pontos a menos antes do início da rodada, deve ser incluída nessa disputa. Mas o alvinegro tem sabido administrar sua vantagem graças ao extraordinário desempenho caseiro. Venceu os 15 jogos realizados no Juventus Stadium. Isso tem permitido até alguns deslizes fora de casa. A Juve é a segunda melhor visitante do Campeonato Italiano 2016/2017 com 28 pontos (nove vitórias, um empate e quatro derrotas).  Porém, dos últimos cinco jogos, venceu quatro.

O técnico Massimiliano Alegri ainda pode comemorar dois retornos antecipados de jogadores importantes para o elenco. Um deles foi do lateral-direito Daniel Alves, titular da seleção brasileira, deveria defender a equipe em duas partidas pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Porém, recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória contra o Uruguai (4 a 1 em Montevidéu) e ficou fora do duelo contra o Paraguai (novo sucesso, por 3 a 0, em São Paulo).

O outro foi atacante Higuain. Artilheiro da equipe no Campeonato Italiano com 19 gols assinalados em 29 partidas, ele também foi suspenso da partida em que a Bolívia bateu a Argentina, por 2 a 0, na altitude de La Paz por ter recebido cartão amarelo no duelo em que seu país bateu o Chile, em Buenos Aires, por 1 a 0.

Dessa forma, ambos terão condições físicas melhores e poderão ficar à disposição de Alegri. Esta será a primeira vez que Higuain volta a Nápoles depois de ter trocado o time local pela Juventus. É bastante provável que sofra grande perseguição por parte da torcida sendo vaiado durante o jogo.

Para esse duelo importante do Calccio, nosso especialista em futebol, Roberto Santos, deixou seu PROGNÓSTICO.

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EIB x BAR

ver dica

Confiança

80%
2 MAD x BET

ver dica

Confiança

85%
3 LEV x ATL

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes